sábado, 21 de julho de 2012

Análise perfeita, Citadini sobre declarações de Dom Diego Maradona


Muito equilibrado

(Lucílio de Albuquerque (1877-1939), “Pigmalião e Galateia”, óleo sobre tela (1907)). Natural de Barras (PI), seu pai era magistrado, o que o levou a ingressar na Faculdade de Direito de São Paulo, sem, no entanto, concluir o curso. Frequentou a Escola Nacional de Belas-Artes, no Rio de Janeiro, estudando com Rodolfo Amoedo, Daniel Bérard, Henrique Bernardelli e Zeferino da Costa. Consagrado no Salão de Belas Artes, em 1902 conquistou a menção de 2º grau. Nas edições seguintes, obteve a menção de 1º grau (1904), a medalha de prata (1907), a pequena medalha de ouro (1912, com “Despertar de Ícaro”), a grande medalha de ouro (1916) e medalha de honra (1920, com “Retrato de Georgina”). Desde sua morte, muitas mostras foram organizadas, celebrando o grande artista.
 
—————————————————————-
 
Sempre admirei Maradona, atacante argentino de qualidades raras.
Vi jogos memoráveis deste polêmico atleta.
A mídia brasileira, no entanto,  nunca pegou leve com o jogador.
Primeiro, por esta bobagem de sempre compará-lo a Pelé pelo posto de número um do futebol mundial. Depois, pela problemática das drogas.
Diariamente, o grande jogador é massacrado com ataques de todo o tipo.
Curioso que famosos jogadores brasileiros, igualmente viciados em algum tipo de substância nociva, são blindados  pela mídia. O caso de Garrincha é exemplar. Notável jogador, morreu de cirrose  fruto do vício da pinga. Mas a Nação Brasileira só soube disso com a biografia  (de Ruy Castro), publicada muitos anos após sua morte. Até então, o assunto era foco de um completo silêncio.
Maradona e Garrincha eram dois notáveis jogadores.
Seus vícios – que lamentamos – jogaram contra eles, mas não devem ser motivo para diminuí-los.
Maradona, além de grande atleta, é uma dessas pessoas de discurso e ações polêmicas.
Mas é extremamente generoso, como demonstrou o episódio de sua entrevista com o Rei na TV Argentina. Pelé vivia um péssimo momento, com o filho preso,  envolvido em um problema barra pesada. Maradona poderia ter devolvido toda a ironia que recebera (inclusive de Pelé),  mas fez o contrário. Foi solidário e o apoiou, enquanto sofria como pai, num gesto memorável, esquecido pela mídia tapuia.
Sempre gostei de Maradona.
Há muito tempo ele mostra sua admiração pelo Corinthians. Nunca escondeu que seu ídolo foi Rivelino, o Reizinho do Parque. Sempre disse que procurava imitar o notável meia do Timão.
E agora, antes do jogo com o Boca, veio com uma declaração que mostra porque ele é esta figura fantástica.
Disse Maradona : “O Corinthians é uma equipe totalmente atípica das demais brasileiras. Ele se parece muito mais com um clube italiano do que de seu país, muito arrumado, que explora os contra-ataques, preenche os espaços vazios “.
Vejam que analista refinado!
Disse em poucas palavras o que estamos vivendo nestes últimos meses.  Time organizado, bem colocado em campo e difícil de ser vencido.
Este Maradona é craque e cada vez mais admiro este argentino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...