sexta-feira, 20 de julho de 2012

1976: Corinthians x Fluminense - a maior invasão da história do futebol

Publicado Por: Alessandra Jarussi

1976: Corinthians x Fluminense - a maior invasão da história do futebol
Reprodução




Borges e Flávio. Acabava o tabu contra o Santos - o Corinthians não ganhava do Peixe desde 1957. Chega a década de 70, o Campeonato Brasileiro é remodelado e o Corinthians contrata Zé Maria e Rivelino.

Em 1974, o Corinthians estava a um passo de quebrar o tabu de 20 anos sem títulos. Na final contra o Palmeiras, o Corinthians, favorito, lotou o Morumbi, mas perdeu por 1 a 0. Rivelino teve uma atuação pífia e a torcida resolveu pegá-lo para Cristo. Diante da perseguição, a diretoria decidiu vendê-lo para o Fluminense.


O ano de 1976 foi um marco na história do Corinthians e do futebol brasileiro. O Corinthians estava na semifinal contra o Fluminense, do mesmo Rivelino, que há dois anos havia sido escorraçado do Parque São Jorge.

Russo foi um dos protagonistas mais felizes daquele 5 de dezembro de 1976. Foi dele o gol que fez o Maracanã sacudir em preto e branco. Ouça o gol de Russo e o que ele disse sobre a invasão corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...