quinta-feira, 21 de junho de 2012

Site da Fifa destaca "primeira final" do Corinthians


Timão derruba campeão e vai à primeira final
© AFP
Neymar até fez a sua parte e reverteu a vantagem do Corinthians, mas o Santos não foi páreo para a sede do Timão e acabou dando adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Com um gol de Danilo, o time do técnico Tite arrancou um empate em 1 a 1 no Pacaembu, depois de vencer o adversário em plena Vila Belmiro por 1 a 0 no jogo de ida, e conquistou uma inédita classificação à final do torneio continental.
Representante brasileiro na decisão, o Corinthians parte em busca de seu primeiro título sul-americano contra o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Boca Juniors, que voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. Na primeira partida, o time argentino venceu por 2 a 0, em casa.
Neymar faz a sua parte e reverte vantagem 
Com a vantagem do empate, o Corinthians recuou a marcação e chamou o adversário para o seu campo no início da partida, mas o Santos encontrava dificuldades para se infiltrar. O Timão chegou ao ataque em raríssimas oportunidades, como na cobrança de falta de Alex aos 20 minutos, enquanto o Peixe tentava aproveitar o espaço oferecido pelo rival sob o comando de Ganso no meio de campo.
Aos 35 minutos, o time visitante inaugurou o marcador - e coube a um pressionado Neymar, que carregou durante a semana a responsabilidade de reverter a situação delicada de sua equipe, iniciar a jogada que exterminaria a vantagem corintinana. Depois de deixar Fábio Santos no chão, o camisa 11 tocou na direita com Alan Kardec, que cruzar rasteiro e viu Borges desviar na direção da trave. No lugar certo para aproveitar a sobra, Neymar só empurrou a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.
A calma então virou pressa e o Corinthians se lançou à frente, mas não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo graças a Rafael. O goleiro santista espalmou cabeceio de Jorge Henrique aos 45 minutos e segurou a diferença mínima parcial até a descida para o intervalo.
Danilo define a classificação corintiana
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Liedson no lugar de Willian e ânimo renovado. O efeito foi sentido logo aos três minutos: Alex cobrou falta da ponta esquerda, a bola atravessou a área sem ser cortada pela defesa e caiu para Danilo, que dominou e chutou firme, estufando a rede de Rafael. Delírio no banco corintiano, nas arquibancadas do Pacaembu e por todo o país.
Inflamado e novamente com o placar favorável, o time da casa continuou marcando na frente e ainda teve outras boas chances de marcar, diante de um apático rival. Neymar não desistiu de buscar o jogo, mas esbarrou na bem armada retaguarda corintiana, que mostrou por que só foi vazada três vezes no torneio.

Leandro Castan comemora classificação do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

http://pt.fifa.com/clubworldcup/news/newsid=1653535/index.html?cid=facebook_share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...