quarta-feira, 13 de junho de 2012

San7os e Corinthians duelam com blefes, rixa e "clima de guerra"

Tite tentou blefar e esconder o time para o clássico, mas acabou confirmando a equipe. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Tite tentou blefar e esconder o time para o clássico, mas acabou confirmando a equipe
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Corinthians e Santos fazem o jogo mais aguardado do futebol brasileiro nos últimos tempos nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores. E o clássico sequer começou e já colocou em campo todos os ingredientes necessários para se tornar cada vez mais atrativo: blefes de ambos os lados, rixa e até um "clima de guerra" criado por torcedores santistas preenchem o duelo.
O primeiro a "blefar" foi o técnico Tite, que tentou despistar a escalação corintiana no confronto, de olho em confundir Muricy Ramalho. "Não tenho confirmada a escalação e vou guardá-la até o final. Não retiro sua afirmação de que a equipe será essa, nem equipe nem banco", havia manifestado o comandante em um primeiro momento, dando uma "escorregada" na sequência.
"É não dar a confirmação da equipe ao Muricy. Não vou atrelar o Paulinho, não treinou ontem, mas deve ir ao jogo. A preocupação é minha, para não adiantar posicionamento. Não vou dar", continuou, confirmando a presença de Paulinho de forma não intencional: "já adiantei até o Paulinho", afirmou. "Bah, é o mesmo time", continuou, arrancando risos. Assim, Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson formam o time do Corinthians.
Além disso, uma verdadeira "rixa" envolve o duelo. Rivais históricos, Corinthians e Santos colocam em campo mais do que a vaga na final da Libertadores deste ano no confronto que se inicia nesta quarta. Além do tabu de cinco jogos do time do Parque São Jorge sem vencer o rival, ainda existe pela frente a recente rivalidade envolvendo os dois clubes, iniciada principalmente após a conquista corintiana no Paulusta de 2009.
É a chance de ouro de o time praiano adicionar uma significativa vitória no mais importante duelo contra seu arquirrival justamente no ano de seu centenário, e também dos corintianos vingarem as gozações por seu fracasso na temporada de seu 100º aniversário.
E, para o clássico, a torcida do Santos preparou um "clima de guerra" para os corintianos na Baixada Santista. O rival foi recepcionado com chuva de ovos, vaias, insultos, rojões atirados contra seu treinamento e até bombas durante a madrugada para interromper o sono dos adversários. O ambiente hostil criado pelos santistas deve aumentar ao longo da quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...