sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rival predileto: como treinador, Tite jamais perdeu para argentinos

A definição do Boca Juniors como adversário na decisão da Copa Libertadores pode ter assustado um ou outro torcedor corintiano não conhecedor do retrospecto de Tite diante detimes do país vizinho: como treinador, ele jamais foi derrotado por argentinos.
Não foram poucos os confrontos. O primeiro deles ocorreu pela fase de grupos da Copa Mercosul de 2001. No comando do Grêmio, bateu o River Plate (à época com Astrada, Cambiasso, Ariel Ortega e D'Alessandro) por 4 a 2, mesmo em Buenos Aires.
Ao todo, são dois empates e oito vitórias (sendo cinco como visitante), incluindo jogos da Mercosul, Libertadores e Sul-americana.“Não se trata de sorte, vencemos jogos lá. Mas ao longo dos anos você vai se apegando a coincidências de sucesso durante o trabalho”, diz Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite há 11 anos.
O próprio Boca Juniors já foi vítima da parceria gaúcha. Em 2008, o bicho-papão sul-americano perdeu tanto no Beira-Rio (2 a 0) quanto na Bombonera (2 a 1) e foi eliminado nas quartas de final pelo Internacional de Tite, que seria campeão mais tarde diante de outro argentino, o Estudiantes, com 1 a 0 fora de casa e 1 a 1 na volta.
Essa vantagem sobre clubes da Argentina o levou a dizer, em tom de brincadeira, antes de enfrentar o Vasco, que preferia ter o Lanús como rival das quartas de final. “Coloquei isso para mostrar um dado estatístico, mas não tem nada a ver, não tenho preferência”, minimizou o treinador, após empate de quarta-feira contra o Santos, que selou a vaga na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...