sexta-feira, 22 de junho de 2012

O mundo vai parar , para ver você jogar...


..não para, não para, não para
vai pra cima Timão.

O destino decidiu: a final da Libertadores de 2012 reuni o Corinthians  contra o Boca. Será o clássico da década (ou talvez do século) reunindo as duas maiores equipes do futebol da América. Como diz nossa mídia tupinambá : ” pela primeira vez, em 100 anos, uma final de Libertadores coloca  em campo Corinthians e Boca”. Ah! Ah! Que sofrimento!
Foi melhor assim. Poderia ser uma final contra um time paraguaio, colombiano, equatoriano, peruano ou chileno mas, o melhor , é disputar com um argentino. Melhor ainda que seja contra o Boca . Aquela balela que iriam inventar ” ganhou de um time paraguaio, colombiano etc” foi enterrada.
Este século promete muito para futebol sul americano. Começou com o Corinthians ganhando o mais cobiçado campeonato do mundo: foi o primeiro campeão mundial de clubes . Agora, ainda que 0,1ase  na primeira década do século, coloca uma final entre os dois maiores clubes da América+-.
Mesmo os torcedores de equipes adversárias devem ficar felizes. Imagino o orgulho do River Plate ( que esta lutando na segunda divisão da argentina) e do Independente ( que ganhou o maior número de vezes a Libertadores-não sei se joga na primeira ou segunda divisão argentina), devam estar sentindo. Uma final entre Corinthians e Boca valoriza o passado e lança a taça num novo patamar para o futuro.
O jogo esta em aberto, como diz o jornalista pensativo. Ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. Mas os dois já deram uma caminhada grande e vitoriosa. O Corinthians , por exemplo, pode ser campeão, invicto, contra o Boca. Ah! estou certo: o mundo vai parar.
Passou
Desculpem-me por ser direto: o jogo contra o Santos passou. Ficar postando  texto e mais texto, “tirando uma” dos santista é perda de tempo. A diferença é muito grande. Alguns minutos após o apito final, nem lembrava mais quem era o adversário que havíamos vencido.
“Co-irmãos”
Não preciso dizer, aqui, que não gosto dessa lorota de somos todos “irmãos” no mundo do futebol. Acho que devemos deixar bem claro: temos adversários. Nada de violência, nada de agressão mas cada um no seu lado. Acho um atraso só, esta tese de que temos “interesses comuns”  no mundo do futebol. Temos nada. Eles sempre quiseram ver o Corinthians em ruína.  Deplorável, também, é esta politica de duas caras: em público faz uma provocação ou outra e “em privado” rasga elogios ao adversário e diz que “falou isso ou aquilo” porque a torcida exige. O discurso deve ser  único. Respeito e distância. Muita distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...