domingo, 3 de junho de 2012

Nevermind (ou Estamos vivendo a história)


por Haznos
Nevermind (ou Estamos vivendo a história)
Desde os tempos mais primórdios vivenciamos e já nos acostumamos com a guerra contra as drogas. Não é de hoje que ela existe, mas temos a sorte de estarmos vivendo sobre a recente ameaça de que, a qualquer momento, ela poderá finalmente acabar. Até porque, nos últimos 50 anos de guerra, ficou claro que não somos nós que estamos ganhando – a não ser que você seja um traficante, policial corrupto ou diretor de filme onde o mote principal é a favela e os amargos frutos colhidos dela (no caso, os jovens frequentadores da, às vezes inevitável, faculdade do crime).
Nossos pais viveram e sobreviveram a uma repressão enorme no tempo deles e, quem sabe, viveremos em um lugar completamente livre para fazer qualquer coisa. Nos resta saber se sobreviveremos a tudo isso.
Recentemente um documento sobre o plantio, a compra e o porte de qualquer tipo de droga para uso próprio foi enviado ao congresso para, quem sabe, entrar nesse novo código penal que está sendo estudado. Mas calma, nem tudo são flores nessa história.
Todos sabemos que o consumo de drogas já não é crime no Brasil e alguns até dizem que maconha nem deveria ser apontada como droga – “droga é o que andam vendendo como maconha por aí”, já diria o eterno Bussunda -, o problema todo está na cultivação desta planta… isso sim é crime, segundo as leis brasileiras.
Acredito e já falei diversas vezes por aqui, cada um é livre pra fazer o que quiser com seu corpo desde que não prejudique ninguém a sua volta. E o documento proposto também deixa isso bem claro. Continuará sendo crime consumir drogas na presença de crianças ou adolescentes e perto de escolas. E está completamente certo. Também será crime portar uma quantidade superior ao equivalente a cinco dias de uso. O que até certo ponto também não deixa de estar certo… visto que os usuários precisarão continuando a bater seu ponto semanalmente nas bocas de fumo.
No fim, sinceramente, acredito que esta lei não beneficiará radicalmente os usuários de drogas pesadas – como crack e cocaína – e só quem sentirá uma notável diferença são os maconheiros que, enfim, poderão plantar maconha em casa, desde que seja para uso próprio.
Basicamente, o que está sendo estipulado é a “lei do plantio”. Mas, acalmem-se, maconheiros, a lei ainda não está aprovada. Como todos sabem, pra fazer a cabeça tem hora. E ainda não está na hora.
Sugestão de pauta do leitor Yuri Sá Oliveira Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...