terça-feira, 26 de junho de 2012

Invicto na Libertadores

Não será apenas pelo título que o Corinthians fará história se for campeão da Taça Libertadores sobre o Boca Juniors. Além de conquistar a taça que a Fiel tanto sonha, o Timão tem a chance de levantá-la sem perder nenhuma partida durante toda a competição. A última vez que isso aconteceu foi em 1978 e com menos da metade das partidas disputadas pelo Alvinegro em 2012.


Até 1999, a Conmebol privilegiava o campeão do ano anterior. Entre as décadas de 60 e 80, quem levasse o título para casa tinha o direito de entrar somente nas semifinais na edição seguinte. Por conta disso, várias equipes tiraram proveito para emendar uma sequência de troféus sem ter a necessidade de passar por um calvário de duelos em grupos ou jogos eliminatórios.
O Boca, adversário alvinegro na final, foi o último a conseguir isso. Em 78, o clube argentino estreou na competição já nas semifinais e conquistou o título de forma invicta. A diferença é que realizou apenas seis partidas para ficar com a taça – foram quatro vitórias e dois empates.
Pouco antes, o Estudiantes obteve o feito de ser bicampeão sem perder, único até aqui. O clube foi o que mais se beneficiou do regulamento favorável ao campeão. Primeiro colocado em 68, os argentinos fizeram quatro partidas no ano seguinte e 100% de aproveitamento. Já em 70, esteve em campo o mesmo número de vezes até encontrar a taça, sendo três vitórias e apenas um empate.
Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, mas nosso grupo está muito focado. Queremos entrar para a história do Corinthians"
Paulinho
O Santos, eliminado pelo Timão nas semifinais, também conquistou a Libertadores de forma invicta. Na temporada 63, um ano depois de seu primeiro título, o Peixe entrou no torneio nas semifinais e confirmou o favoritismo, liderado por Pelé. Nos quatro jogos que fez, conseguiu três vitórias e um empate.
A sequência do Peixe, porém, foi quebrada em 64 por um clube que passou por todas as fases do torneio. O Independiente eliminou os paulistas e conquistou o título contra o Nacional-URU. Mesmo assim, também não jogou tanto para ser campeão. Foram sete partidas, com cinco vitórias e um empate.
O primeiro campeão invicto da Libertadores foi o Peñarol-URU, justamente na edição de estreia do torneio, em 1960. Os uruguaios ficaram com o troféu depois de sete confrontos (três vitórias e quatro empates).
A diferença do Corinthians está no número de partidas. O Timão será campeão invicto com nada menos que 14 jogos disputados. Até o momento, a equipe dirigida por Tite acumula sete vitórias e cinco empates. Restam apenas mais dois duelos para o Timão, enfim, entrar para o grupo dos clubes campeões da América. Invicto, o sabor será melhor ainda.
– Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, mas nosso grupo está muito focado nesse objetivo. Queremos entrar para a história do Corinthians – disse o volante Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...