sábado, 23 de junho de 2012

Invicto na Libertadores, Corinthians supera marca e mira outros recordes




Com uma defesa que parece de outro planeta e jogadores que decidem na frente, o Corinthians é invencível na Copa Santander Libertadores de 2012. São sete vitórias e cinco empates em 12 partidas.
Nenhuma equipe, nos últimos nove anos, chegou invicta à decisão na competição sul-americana. A última foi o Santos de 2003, derrotado nas duas decisões pelo Boca Juniors - justamente o adversário do Timão na decisão atual.
Antes, havia sido o Peñarol (URU), na edição de 1983. Os uruguaios, defendendo o título de 1982, entraram apenas na fase decisiva de grupos. A única derrota foi no segundo jogo da final, por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, que foi campeão. O Peñarol acabou vice com três vitórias, dois empates e uma derrota.
Já a equipe de Tite, de forma atípica, está perto do título inédito e, de quebra, entrar para um seleto grupo na competição. Em 52 edições, somente cinco clubes foram campeões sem perder: Boca Juniors, Estudiantes, Independiente, Santos e Peñarol. O último foi o Boca, há 34 anos, na edição de 1978. Vale lembrar que a quantidade de jogos destas equipes era menor (veja abaixo).
– Dá para sonhar com o título invicto, mas temos de fazer com que isso aconteça dentro de campo. Temos a melhor defesa da competição e, se a gente mantiver isso, vamos entrar para a história também. É um título que estamos perto. Temos de fazer de tudo. Porque daqui 100, 200 anos, vão lembrar desse time que trouxe a primeira Libertadores – destacou o zagueiro Chicão
Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...