quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje é dia de Corinthians !A cidade vai parar para ver a decisão de Corinthians e San7os




Corinthians Santos disputam hoje um clássico de parar a cidade. Não se trata de mais um confronto entre os dois gigantes do futebol paulista. Está em jogo uma vaga à final da Taça Libertadores - desde 2005 o Brasil tem um representante na decisão da competição continental. Vale muito. Até por isso, a partir de 21h50, o Pacaembu vai ficar lotado - todos os 35 mil ingressos foram vendidos.
É noite para fazer história. Ao Corinthians, invicto e sem sofrer gols em casa, basta um empate, após 1 a 0 na Vila Belmiro, para chegar à final pela primeira vez em 102 anos de vida. Missão fácil nos números, mas bem complicada por estar, do outro lado, o melhor ataque da Libertadores 2012 e o gênio da bola Neymar. O Santos, com a obrigação de obter uma vitória simples - 1 a 0 vai para os pênaltis - joga para defender o título de 2011 e acalentar o sonho da quarta Libertadores em100 anos de fundação.
Muricy Ramalho aposta em Borges, Alan Kardec e Neymar, contra o seguro e eficaz sistema defensivo corintiano, com o líder Chicão e o lateral Fábio Santos confirmados (se recuperaram de lesões). Tite, ao contrário do que muitos acreditam, vem com a promessa de não jogar apenas para se defender.
Calejado e ciente de que quem joga para empatar normalmente perde, o treinador corintianos aposta em postura forte na marcação, mas com saídas rápidas para o ataque. Willian, substituto de Emerson, suspenso, e Jorge Henrique têm a missão de conduzir o time à frente com velocidade, com auxílio de Danilo, Alex e Paulinho pelo meio.
A ordem é aproveitar o combustível da torcida, que promete mais uma vez inflamar o Pacaembu, para não deixar o Santos tomar conta das ações.
A posse de bola e o domínio territorial terão de ser corintiano, de acordo com Tite. O treinador, ao mesmo tempo que exige postura agressiva de sua equipe, também pede capricho no lugar da pressa na hora de atacar. Nada de chegar rápido no ataque e devolver a bola ao inimigo. Exemplos de que a vantagem por 1 a 0 é perigosa foram passados aos jogadores e a ordem é iniciar a partida como se estivesse partindo do zero.
"Não existe esse negócio de regulamento debaixo do braço. Na nossa casa temos de mostrar quem manda, repetindo as atuações que já tivemos até aqui", frisa o volante Paulinho, já orientado e não sair tanto para ajudar a frear o abafa que os santistas prometem com a escalação do trio ofensivo.  
SANTOS X CORINTHIANS
CORINTHIANS Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique Técnico: Tite
SANTOS Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulinho; Neymar, Borges e Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...