quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em duelo de técnicos, treinador do Boca é tri vice e Tite nunca perdeu para argentinos

O Boca Juniors é um dos times mais vencedores da história da Libertadores, com seis títulos, mas tem no banco de reservas um pé frio na competição continental. O técnico Julio César Falcioni foi três vezes vice-campeão do torneio quando era goleiro do América de Cali na década de 1980 em três decisões seguidas e tenta apagar seu passado sombrio a partir desta quarta-feira, na decisão com o Corinthians.


Além de ser semifinalista outras duas vezes, o treinador, como goleiro do time colombiano, foi vice-campeão em 1985, quando perdeu para o Argentino Juniors, em 1986, derrotado pelo River Plate, e em 1987, quando caiu para o Peñarol. “A última foi a mais dolorosa”, disse Falcioni, ao site de Fifa.
Falcioni é o jogador argentino com o maior número de partidas na Libertadores, com 77 jogos. A estreia aconteceu em 1980, pelo Vélez Sarsfield.
Como treinador, esta é a terceira Libertadores. Antes, disputou duas vezes pelo Banfield, da Argentina, e parou nas quartas de final, em 2003, e nas oitavas de final, em 2009.
Do lado corintiano, Tite faz sua primeira final de Libertadores, mas tem ótimo retrospecto contra times argentinos. Em dez jogos, são oito vitórias e dois empates. E dois triunfos são justamente contra o Boca, rival desta quarta.
Em 2008, quando comandava o Internacional, Tite derrotou os argentinos no Beira-Rio e em La Bombonera, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que conquistou em uma final com o Estudiantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...