quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corinthians inédito!



Wagner Vilaron - O Estado de S.Paulo
A história recente do Corinthians tem sido marcada pela capacidade de eliminar traumas. Em 1990 foi o primeiro título brasileiro, em 2000, o Mundial e em 2010 o anúncio de que o sonhado estádio não só sairia do papel como seria o palco da abertura de uma Copa do Mundo. Nesse embalo, o Alvinegro ficou a um passo de acabar com mais um desses traumas. Pela primeira em sua centenária história, o Corinthians chega a uma final de Libertadores e está a um passo de pôr fim a sua maior obsessão.
E chegou com méritos e muito estilo. Corinthians e Santos fizeram uma grande semifinal. O time santista é mais talentoso, mas sentiu como é complicado enfrentar a eficiência conquistada com a paciência mostrada com o trabalho de Tite.
Claro que a emoção contagia e alimenta o futebol. Mas acompanhar um jogo como esse com olhar mais técnico do que apaixonado permite a observação de detalhes curiosos.
Corinthians e Santos entraram em campo precisando, mais do que nunca, daquilo que têm de melhor. Enquanto os corintianos contavam com a eficiência de seu sistema defensivo e a organização tática da equipe, os santistas apostavam em seu "DNA" ofensivo e no talento individual de Ganso e Neymar.
E a confiança em sua defesa, somada a uma certa acomodação típica de quem curtiu a semana de louros após heroica vitória na casa do adversário, fizeram com que o Corinthians exagerasse no espaço dado ao rival.
E nesse momento um fato interessante chamou atenção. O técnico Tite se esgoelava à beira do gramado ao pedir que seu time avançasse a marcação e impedisse a pressão santista, que naquele momento controlava o ritmo do jogo.
O treinador corintiano foi sumariamente ignorado. Mas não se trata de ter perdido o controle sobre o grupo. Provou-se ali que em momento de alta tensão, adrenalina lá em cima, o atleta nada ouve. Joga como se estivesse com o piloto automático ligado. Resultado: gol do Santos.
O Corinthians reage bem e vai para cima. Então me pergunto: por que esperam sofrer o gol para mudar de comportamento, uma vez que o treinador antecipara o que ocorreria? A resposta parece tão complicada quanto a explicar a razão da existência.
Chegar ao vestiário no intervalo do jogo em vantagem no placar era tudo o que o time de Muricy Ramalho queria. Bastaria ter tranquilidade e precisão para aproveitar os espaços que o Corinthians daria, uma vez que seria obrigado a sair para o jogo, para ampliar e resolver o jogo.
A teoria santista derreteu em dois minutos. Foi o tempo que Danilo precisou para empatar o clássico. E adivinhem o que aconteceu após o gol corintiano? Isso, o Corinthians voltou a recuar de forma exagerada. Uma conclusão: não interessa o time para o qual se torce. Torcedor é, antes de mais nada, um masoquista. Orgulhoso quando ganha, revoltado quando perde.
Mas a partir daí a defesa funcionou. Parabéns ao finalista!
Gif Animado do Coringa Batendo Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...