quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vice da Gama passa em branco após 28 jogos e precisa vencer melhor defesa por vaga na semi


Após 28 partidas oficiais, o Vasco passou em branco pela primeira vez na temporada. O time até marcou um gol com Alecsandro - anulado pela arbitragem -, mas não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o time cruzmaltino precisa da pontaria apurada para superar a melhor defesa do torneio continental - a equipe comandada por Tite sofreu apenas dois gols em nove jogos - para se classificar às semifinais.


Como depende apenas de um empate com gols para avançar - novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis -, um tento será fundamental na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Desta forma, o time carioca vai obrigar o Corinthians a marcar duas vezes. Satisfeito com a atuação dos seus comandados, o técnico Cristóvão Borges não vê problema com a pontaria dos seus jogadores e acredita que o Vasco tem condições de conquistar a vaga fora de casa.



“Fizemos tudo aquilo que era necessário para marcar um gol. Criamos, pressionamos, tivemos jogadas pelos lados. Todas as formas para formatar oportunidades. Mas a equipe do Corinthians é muito difícil de ser batida. Vejo que, pelas chances criadas, demos a demonstração de que podemos nos classificar”, afirmou.
Em 2012, o Vasco marcou 53 gols em 28 jogos. A elevada média vem junto com o crescimento do time em um momento decisivo na visão do treinador. Em São Januário, a aposta é pela mesma consistência atuando no Pacaembu.
“Espero que o Vasco apresente novamente um futebol suficiente para ganhar. A equipe está crescendo e vou trabalhar para que se mantenha assim. Se isso acontecer, vejo que temos muitas chances de ganhar e avançar na Libertadores”, disse.
Outro fator importante que faz os vascaínos acreditarem na classificação está ligado diretamente ao processo de concentração do time durante os 90 minutos e a boa atuação da defesa. Aspectos fundamentais para obter êxito no objetivo final.
“O Corinthians é um adversário fortíssimo. A concentração do Vasco me agrada para enfrentá-los. A estratégia traçada também. Para atuar contra o Corinthians precisa ser desta forma. Mantendo a equipe homogênea tudo fica mais fácil. A defesa também teve um nível satisfatório. Isso tudo é muito importante a partir de agora”, encerrou o comandante cruzmaltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...