quarta-feira, 23 de maio de 2012

Veja cinco motivos para corintianos acreditarem na classificação


Diante de cerca de 35 mil corintianos, a equipe do técnico Tite precisa de uma vitória simples para chegar pela segunda vez na história a uma semifinal de Copa Libertadores. Atual campeão brasileiro, o Timão não dá show, mas é eficiente sob o comando de Tite. Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Corinthians na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

PRIMEIRO MOTIVO - FORÇA DA DEFESA DO CORINTHIANS (MELHOR)

  • Carlos Padeiro/UOL
    O Corinthians levou apenas dois gols em nove partidas pela Copa Libertadores. Com o goleiro Cássio de titular, foram três jogos sem ser vazado. E o bom desempenho da retaguarda alvinegra não é por acaso. É, sim, uma característica da equipe do técnico Tite. Na conquista do penta brasileiro, em 2011, a defesa do Timão foi a menos vazada, com 36 gols sofridos em 38 rodadas da competição.

SEGUNDO MOTIVO - EFICIÊNCIA DO FATOR PACAEMBU

  • Leandro Moraes/UOL
    O retrospecto do Corinthians no Pacaembu pela Libertadores é de 100%, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, todos os ingressos foram vendidos e a torcida faz campanha nas redes sociais para apoio total durante os 90 minutos, com união entre as organizadas para entoar os mesmos cantos no jogo desta quarta.

TERCEIRO MOTIVO - VASCO É FREGUÊS HISTÓRICO

  • Paulo Whitaker/Reuters
    O Timão tem um retrospecto favorável diante do rival carioca. Um dos maiores títulos da história do clube alvinegro, o Mundial da Fifa de 2000, ocorreu em uma final contra o Vasco (veja foto ao lado). No mata-mata mais recente entre as duas equipes, o time paulista eliminou o Vasco na semifinal da Copa do Brasil de 2009. O mesmo aconteceu na semi da Copa do Brasil de 1995. Em ambos os casos, o Corinthians foi campeão da competição nacional.

QUARTO MOTIVO - CORINTHIANS É O ÚNICO INVICTO DA LIBERTADORES

  • Ricardo Nogueira/Folhapress
    Entre os 44 times que iniciaram a Liberadores, contando a fase preliminar, o Corinthians é o único invicto: foram quatro empates e cinco vitórias. No Pacaembu, a última derrota pelo torneio sul-americano ocorreu em 2006. Em 2010, foram quatro triunfos sob o comando de Mano Menezes, apesar da eliminação para o Flamengo nas oitavas de final do torneio.

QUINTO MOTIVO - DESFALQUE DO ZAGUEIRO DEDÉ

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
    Principal jogador do Vasco, o zagueiro Dedé segue machucado e desfalca a equipe carioca no duelo decisivo na capital paulista. Além de ser eficiente na defesa, por isso faz parte dos planos do técnico Mano Menezes para a Copa de 2014, o atleta de 23 anos é perigoso quando vai ao ataque, tanto é que marcou um gol contra o Corinthians no Brasileiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...