quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vasco e Corinthians fazem primeiro confronto duro e empatam sem gols


Emerson e Éder Luis disputam jogada
Foto: Ricardo Moraes / Reuters
Gramado pesado comprometeu o andamento de Vasco x Corinthians
O primeiro confronto entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores, foi duro e não saiu do zero. As duas equipes travaram uma chuvosa batalha na noite desta quarta-feira, em São Januário, e voltam a se enfrentar na quarta que vem, no Pacaembu.
O primeiro tempo foi marcado pela marcação forte das duas equipes e poucas chances de gol. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o empate. Na etapa final, o Vasco teve as melhores chances e um gol anulado de Alecsandro, que aproveitou cruzamento de Thiago Feltri. No restante, os dois times ficaram mais focados na parte defensiva.
O jogo - A partida começou com o Corinthians tendo a primeira chance de abrir o placar logo com dois minutos. Emerson cobrou falta na área, a zaga rebateu e Fábio Santos arriscou de fora, mas para fora. Depois, o Vasco passou a dominar, só que os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela defesa paulista. Na melhor tentativa dos donos da casa, Rômulo tentou de longe, só que para fora.
Só que aos poucos, o Corinthians melhorou a marcação no meio e passou a impedir os ataque do Vasco. Com isso, o confronto ficou muito concentrado entre as intermediárias, com as duas equipes mais preocupadas em sofrer o gol.
Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter alguma emoção. Aos 36 minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e Cássio fez boa defesa espalmando a bola para longe. Os cruzmaltinos ainda rondaram a área paulista, mas foi o Corinthians que teve a última chance da etapa inicial. Alessandro apareceu na área e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol e nenhum jogador chegou para tocar. Assim, o duelo foi igual para o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco teve grande chance logo com quatro minutos. Diego Souza lançou Éder Luís, que entrou na área, mas finalizou mal para desespero da torcida em São Januário. Os donos da casa seguiram melhor em campo e tiveram outra oportunidade aos nove. Éder Luís foi novamente lançado e finalizou para boa defesa de Cássio, que salvou os paulistas.
Na primeira chance do Corinthians, aos 13 minutos, os visitantes por pouco não abriram o placar. Jorge Henrique entrou na área e foi travado por Rodolfo. No rebate, Ralf finalizou para grande defesa de Fernando Prass. Os vascaínos chegaram a comemorar o gol aos 25 minutos. Após cruzamento, Diego Souza aproveitou para cabecear para a rede. No entanto, o assistente marcou o impedimento.
Aos poucos, o Vasco passou a dominar o jogo, obrigando o Corinthians a recuar. Com isso, os donos da casa passaram a ter dificuldade em transpor a retranca paulista. Os visitantes buscavam os contra-ataques, mas não chegavam perto do gol de Fernando Prass. Na melhor chance deste período, Carlos Alberto recebeu a bola na entrada da área e finalizou em cima da zaga. Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu neutralizar os avanços do Vasco e segurou o empate no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...