segunda-feira, 21 de maio de 2012

Título inédito do Chelsea na Liga dos Campeões quebra velhos paradigmas do futebol; confira


A conquista inédita do Chelsea da Liga dos Campeões após a vitória nos pênaltis sobre o Bayern de Munique no último sábado não só colocou o time inglês na lista dos campeões europeus, como também serviu para quebrar tradicionais paradigmas do futebol mundial. Os Blues surpreenderam o mundo ao eliminar o Barcelona na semifinal e calar a Allianz Arena na decisão com o Bayern e mostraram que deixar o manual do futebol de lado, às vezes, também dá certo.
Confira alguns dos paradigmas quebrados pelo time comandado por Roberto Di Matteo e por veteranos jogadores como Drogba, Lampard e Terry. 

TIME RETRANQUEIRO GANHA JOGO, MAS NÃO CAMPEONATO

  • Quando foi sacramentado que o Chelsea enfrentaria o temido Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões, o mundo todo colocou o time espanhol na decisão do torneio. Mas com um sistema defensivo muito forte e extrema eficiência no ataque, os Blues eliminaram o Barça com uma vitória magra em Londres e um empate em 2 a 2 fora de casa, com um jogador a menos. Na final, mesma tática. O Chelsea se defendeu quase que o tempo inteiro e só foi para o ataque após Muller abrir o placar. Drogba empatou e o time inglês voltou a se defender até o fim.

    JOGADORES AFRICANOS 'TREMEM' EM JOGOS DECISIVOS

    • As seleções da África sempre chegam na Copa do Mundo com enorme expectativa e costumam fracassar de forma retumbante. Jogadores vindos dos países africanos também não costumam brilhar em jogos decisivos pelos seus clubes. Didier Drogba, nascido na Costa do Marfim, colocou por terra essa regra. O atacante do Chelsea mostrou no mata-mata da Liga dos Campeões porque é considerado um dos maiores jogadores africanos. Marcou nas semifinais contra o Barcelona, no tempo normal contra o Bayern e teve sangue frio para mandar para as redes o último pênalti na decisão. Quer mais alguma prova?

    TIME 'NOVO RICO' NÃO TEM SUCESSO NA EUROPA

    • O Chelsea era um time tradicional na cidade de Londres, mas não costumava brigar com os gigantes ingleses no campeonato local e muito menos em âmbito europeu. Com a chegada do milionário russo Roman Abramovich em 2004, o cenário mudou. Com os cofres cheios, mas com dinheiro de origem suspeita, o time inglês passou a contratar grandes jogadores e voltou a conquistar títulos. A época de ouro começou com José Mourinho e o Chelsea conquistou a liga nacional e Copas da Inglaterra. Faltava, no entanto, a cobiçada Liga dos Campeões. Em 2008, o Chelsea chegou perto, mas perdeu na final para o rival Manchester United. No último sábado, no entanto, a sorte virou e os comandados de Abramovich, enfim, levantam a 'orelhuda'.

      MUDANÇA DE TÉCNICO NO MEIO DA TEMPORADA NÃO DÁ CERTO

      • O técnico português André Villas-Boas chegou ao Chelsea no início da temporada com moral e com a fama de ser o novo José Mourinho. Logo tudo mudou. O treinador mudou a forma de jogo, tentou reformular a equipe dando menos espaço para jogadores experientes e líderes do elenco como Lampard e Drogba e acabou demitido. O auxiliar técnico Roberto Di Matteo assumiu o time interinamente dias antes do jogo de volta contra o Napoli, pelas oitavas de final da Liga, reverteu a desvantagem e classificou o time. Depos, deu mais espaço para velhos pilares da equipe e conquistou de vez o grupo. Os resultados vieram, o Chelsea levou a Copa da Inglaterra e também a Liga dos Campeões. Além disso, os veteranos pedem que o russo Roman Abramovich mantenha Di Matteo no comando.

      TIME PRECISA TER ELENCO UNIDO PARA SER CAMPEÃO

      • Um time para ser campeão precisa ser unido, certo? O Chelsea que conquistou a Liga dos Campeões após derrotar o Bayern nos pênaltis mostra que um elenco cheio de diferenças e às vezes rachado pode sim triunfar. É claro no elenco que jogadores como Terry, Lampard, Ashley Cole e Drogba são intocáveis. O técnico André Villas-Boas bateu de frente com alguns deles e logo foi demitido, muito pelo trabalho de 'bastidores' destes jogadores. Roberto di Matteo foi por outro caminho, ganhou a confiança dos experientes e conquistou a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.

      CHELSEA É UM TIME SEM SORTE NA LIGA DOS CAMPEÕES

      • Desde que Roman Abramovich assumiu o clube, a conquista da Liga dos Campeões virou objetivo maior no Chelsea. Mesmo com todo o investimento, faltava sorte ao time inglês. Em 2005, gol polêmico do Liverpool eliminou a equipe. Em 2008, o Chelsea chegou na decisão contra o Manchester United, mas perdeu nos pênaltis e com direito a escorregão do zagueiro Terry. No ano seguinte, um gol nos acréscimos de Iniesta acabou com o sonho nas semifinais. Na atual edição, porém, os Blues estavam quase eliminados contra o Napoli e reverteram na prorrogação, depois superaram todas as dificuldades para passar pelo Barcelona e, por fim, na decisão sofreram um gol aos 38min da etapa final, conseguiram o empate e ainda viram o Bayern perder pênalti com Robben na prorrogação. De fato, a sorte virou para os ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...