Dire Straits surgiu durante a era pós-punk do final dos anos 70, e enquanto o seu som era minimalista e despojado, que deviam pouco punk. Se qualquer coisa, a banda foi uma conseqüência direta do revivalismo raízes do rock pub, mas onde pub rock comemorou os bons tempos, os Dire Straits foram melancolia. Liderado por Mark Knopfler guitarrista / vocalista, o grupo construiu o seu som em cima do descontraído blues-rock de JJ Cale, mas eles também tiveram inflexões de jazz e do país, ocasionalmente mergulhando nas estruturas das canções épicas do rock progressivo. A música da banda foi compensado pelas letras de Knopfler, que aproximou as sinuosas, fluxo-de-conscientes narrativas de Bob Dylan. Como sua carreira progrediu, Dire Straits tornou-se mais refinado e sua nova maturidade aconteceu para coincidir com o surgimento da MTV e do disco compacto. Estas duas revoluções musicais a partir de meados dos anos 80 ajudou a fazer do álbum Dire Straits o sexto, Brothers in Arms, um blockbuster internacional. A banda - junto com Eric Clapton, Phil Collins e Steve Winwood










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer