segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tributo a Bud Spencer e Terence Hill



Os mais antigos com certeza vão se lembrar dessa grande dupla de atores do cinema, Terence Hill e Bud Spencer, que com o bom humor de seus filmes, tem divertido gerações e gerações de telespectadores em todo o mundo e feito a alegria de crianças e adultos.

Recebimento do premio David di Donatello 2010 - Oscar do cinema italiano

Bud Spencer, nome artístico de Carlo Vicente Pedersoli, nascido em Nápoles (Itália) em 31 de outubro de 1929, além de ator foi também um ex-atleta. Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife. Na sua juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto. O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy. Graduado em Direto, fala seis idiomas (inclusive o português), no Brasil a maioria de seus filmes foi dublado por Silvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.
Terence Hill, nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, nascido em Veneza (Itália) em 29 de março de 1939. Estreou filmes de ação e faroeste junto com seu parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity (A mão direita do Diabo). Entre seus filmes de faroeste mais famosos estão também Il mio nome è Nessuno (Meu nome é ninguém), no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke. É filho de mãe alemã e de pai italiano. Na infância viveu na pequena vila Lommatzsch, Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O ator ainda continua ativo e tem algumas produções recentes (Fonte: Wikipédia)

Para relembrar separei duas cenas do filme Dupla Explosiva com Bud Spencer e Terence Hill na década de 70 e por último um vídeo bem recente onde os dois atores receberam o prêmio máximo da Academia de Cinema Italiano, David di Donatello 2010, o Oscar do cinema italiano. Dá para ver emoção no rosto de Terence Hill. Confira!

Bud Spencer & Terence Hill - Cena do coral


Recebimento do prêmio David di Donatello 2010, Oscar do cinema italiano.
Confira a emoção no rosto do ator Terence Hill (73), aplaudidos de pé pela platéia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...