quinta-feira, 12 de abril de 2012

TOP 7: Piores pênaltis perdidos na história


Perder um pênalti nunca é legal. Mas ser lembrado para sempre por uma lambança na marca da cal deve ser a pior sensação de todas. Nesta lista veremos os piores e mais vergonhosos lances em cobranças de penalidade máxima, lembremos que já fizemos alista das melhores cobranças de penalty.

7. Elano (Brasil – 2010) & Roberto Baggio (Itália – 1994)






Isolar da marca do pênalti não é nada agradável, imagine quando esse chute dá a taça para a equipe rival, foi o que aconteceu com Roberto Baggio na Copa de 1994, considerado o melhor jogador do mundo ele fraquejou e mandou a bola para os ares na ultima cobrança. Muita mais importante sendo que menos vergonhosa que a cobrança de Elano, que jogou a bola quase fora do estádio na decisão por pênaltis das quartas-de-final da Copa América de 2010.

6. William (Botafogo – 2006)




Nada como deslocar o goleiro e chutar a bola fraquinha no meio do gol, não é? Djalminha e Marcelinho Carioca eram experts nesse tipo de lance, e deve ter sido neles que William se inspirou, porém chutou muito fraco e deu chance para que o goleiro Diego do Fluminense voltasse e pegasse fácil a bola. Resultado? Fluminense classificado para a próxima fase da Copa Sulamericana.

5. Léo Rocha (Treze – 2012)


*A partir dos 1:48
Aquele que inspirou a criação do post, Léo Rocha abusou! O Treze estava quase sendo eliminado, mas Beto defendeu a cobrança de Loco Abreu e deu uma sobrevida ao Galo da Borborema. Bastava à Léo Rocha converter a cobrança e levar para as cobranças alternadas, porém, Léo Rocha exitou um momento e cobrou no estilo do cobrador anterior, cavadinha mas no lado em que Jefferson saltou. Cavadinha no lado? Paciência né!  Jefferson defendeu com uma tapa e saiu para tirar satisfação do atacante da equipe paraibana. Mas ele teria se consagrado se tivesse cobrado a cavadinha no meio do gol.

4. David Beckham (Inglaterra – 2004)




Beckham é um dos melhores cobradores de bola parada, mas ele coleciona alguns lances equivocados em cobranças de pênalti, este o maior deles. Jogando contra a Turquia, e bola na marca da cal, quando ele chegou à bola o pé de apoio foi embora e ele chutou muito por cima do gol.

3. Pires & Henry (Arsenal – 2005)




Na nossa  lista das melhores cobranças de penalty a cobrança vencedora foi cobrada em dois toques pelo gênio Cruyff, por certo Thierry Henry e Pires devem ter visto este vídeo e foram tentar copia-lo. Mas ficaram muito longe do gênio da bola, Pires foi displicente e não conseguiu passar a bola para Henry e tudo terminou num bisonho e bizarro lance.

2. Amir Sayoud (Al Ahly – 2011)




Como citamos acima, a paradinha é um meio eficaz de descobrir aonde vai o goleiro para que possamos acertar o lado oposto. Diferentemente do Botafoguense William, o argelino Amir Sayoud parou uma, duas e o goleiro não se mexeu, quando ele foi chutar era tarde, caiu de cara no chão protagonizando um lance vergonhoso. Amir provavelmente será lembrado pelo resto da vida por esse lance.

1. Peter Divine (Lanceste City – 1991)




Sem dúvidas o pior pênalti da história do futebol. Peter Divine já aposentado do futebol profissional estava jogando pelo Lancester City na Copa da Liga da 7ª Divisão da Inglaterra. Campo irregular ajudou Divine a cambalear e ao chutar acabou pegando a bola de totalmente mal jeito, a bola tocou no outro pé do jogador e nem chegou na pequena área e ele ainda saiu mancando, arrumando uma desculpinha mal-trapida para esse lance ridículo.


BONUS TRACK


Djalminha (Showbol – Flamengo – 2011)


Zezinho (Pato Branco)

5/5(100%) 1 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...