domingo, 15 de abril de 2012

Top 10 coisas que não aturamos mais nos jogadores de futebol


Cabelos estilo Neymar 

Que o cabelo do Neymar é a coisa mais feia do mundo todos já sabemos. Mas é uma marca dele. Para ele, é até legal. O problema é quem copia. Hoje em dia, em um time de 11 jogadores, pelo menos 5 estão com o moicano "neymaresco". O pior é quem ainda tenta dar um toque todo pessoal, incrementando com um estilo inovador, como o Fabio Ferreira do Botafogo. Mas o que é um peido para quem já está todo cagado não é mesmo ?!?!


Chuteiras multicoloridas

Na nossa opinião, chuteira deveria ser igual faixa de artes marciais: começa com uma chuteira cor branca e vai conquistando o direito de usar de outras cores a medida que vai atuando pelos times, fazendo gols, etc. Nada pior do que essas chuteiras moderninhas coloridas com cores fluorescentes parecendo calças do Restart. Quer aparecer? Joga bola!


Jogadores brasileiros que se dizem infelizes na Europa e voltam para o Brasil  

Você já conhece essa história neh?!?! O jogador joga alguns anos no Brasil e vai para a Europa ou para o mundo árabe para ganhar dinheiro. Alguns anos ou até meses depois, diz que está infeliz no exterior e quer voltar ao seu país. Afirma que está com saudade da cultura (leia-se pagode), da língua (leia-semulheres) e da família (leia-se pagode com mulheres). Reclamam com a diretoria, pedem para voltar ao país de origem vendido, emprestado, alugado, financiado, arrendado, leiloado ou coisas do tipo. E depois de tanta insistência conseguem voltar para o Brasil e ficar mais perto das praias brasileiras.


Entrevistas idênticas 

Se eu fosse um diretor de jornal e tivesse que trabalhar com prazos, eu já deixaria as respostas de algumas entrevistas prontas. Afinal, a maioria dos jogadores nunca muda o que diz. Talvez eu sequer deixaria os jornalistas irem às entrevistas coletivas. Isso reduziria os custos do jornal. Dá muito bem para simular as entrevistas na própria redação. Que saudade do Paulo Nunes,EdmundoMarcosRomário, entre outros. Esses sim davam entrevistas legais e diferentes. Hoje em dia se o cara faz algo diferente é recriminado pela própria imprensa.


Jogadores politicamente corretos

Com essa onda de tudo ter que ser politicamente correto na humanidade, muitas coisas ficaram chatas. Não se pode zuar mais ninguém que vira bullying ou algum tipo de preconceito. No caso dos jogadores, eles não podem falar e fazer nada de diferente.  Antigamente o Viola imitava um porco para zuar os palmeirenses e nada acontecia. Paulo Nunes zuava o Corinthians quando atuava pelo Palmeiras e ninguém falava nada. Que saudade do espírito esportivo e divertido no futebol A culpa não é só dos jogadores, pois eles são recriminados pela imprensa com mimimi que isso incita a violência. Mas eles poderiam ser mais homens e deixar essa onda de politicamente correto de lado as vezes. Não o fazem,  também porque em dois ou três anos podem jogar no time adversário que ele "desrespeitou".



Jogador cai-cai

Os exemplos de jogadores cai-cai são muitos pelo Brasil. Não é  à toa que os brasileiros estranham a arbitragem na Libertadores e na Europa. Futebol se joga em pé. Prova disso é o argentino Messi, melhor do mundo e craque indiscutível. O jogador do Barcelona não cai, foge das faltas e busca o objetivo do futebol: o gol. Vale lembrar que Neymar já vem se dando conta de que um jogador de destaque não joga deitado e pedindo falta. Mas tem muito jogador que não para em pé...



Jogadores baladeiros

Diversão é bom e todo mundo gosta, mas a responsabilidade e comprometimento são fundamentais no futebol. E não me venha com desculpas de que a avó morreu, que foi levar a mulher no hospital ou que não sabia que tinha treino marcado e que por isso houve o atraso. Conta outra! O torcedor quer resultado dentro de campo e sabe que o comportamento fora de campo reflete no que o jogador produz. Falta vergonha na cara e punições mais rígidas a esses jogadores mimados e regados a cachaça! Não vai demorar e os times vão oferecer bonificações pagas em cerveja para o Adriano, Ronaldinho Gaúcho e sua turma. Quem sabe assim eles jogam?!



Jogadores desprovidos de inteligência

Posso citar só um jogador para resumir esse tópico? Jóbson, atacante do Botafogo. Não adianta, ele não quer ajuda, ele quer ser pobre. Ele quer jogar no lixo a oportunidade de sustentar sua família e ganhar uma fortuna que jamais conseguiria sem o futebol. Tanto jovem querendo ser jogador e que vende o almoço para comprar o jantar e Jóbson e alguns outros jogam dinheiro pelo ralo. E não é falta de auxílio psicológico, porque o atacante já recebeu ajuda de psicólogos de todos sotaques. Conclusão: é mais um jogador desprovido de inteligência e que a cada dia dá mais provas de que dinheiro nem deve ser tão bom assim, bom é ser pobre!


Jogadores de empresário

Empresário tem que ser bom de venda. E alguns fazem isso com uma habilidade impressionante, como se vendessem chiclete mastigado, camisinha furada, bilhete de loteria vencido, ou o que de mais inacreditável consiga vender. E no futebol também é assim. Quem me explica o goleiro Doni ter sido contratado pela Roma sendo que ele nunca se firmou em clube brasileiro nenhum no Brasil? E tem mais, depois de perder espaço no clube italiano, Doni foi para o Liverpool. E como o também golero Arthur (alguém se lembra dele?) foi parar como o camisa 1 do Benfica e disputar até as quartas de final da Champions League? E Keirrison no Barcelona, alguém explica? Se você ainda não achou seu empresário, entre em contato com o empresário desses jogadores e seja feliz.



Jogadores come-dorme


Sabe aquele jogador que é reserva do reserva do seu time e que foi contratado para ser a grande estrela? Pois é, provavelmente ele é um come-dorme dos bons. Chega com status de solução e se torna um verdadeiro encosto. É aquela história: "Não pedi para ser contratado!" Um caso típico é o do goleiro Fábio Costa. O jogador foi afastado pelo Santos em 2010 e emprestado para o Atlético-MG. No Galo atuou poucas vezes e também foi afastado. De volta ao Santos esse ano o jogador espera (tranquilamente) pela definição de sua vida. Enquanto isso ele fatura um salário próximo dos 160 mil reais. Ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2013. Pra quê? Pra comer e dormir, nada mais justo não é mesmo?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...