segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Corinthians pode não dar espetáculo e nem show, mas que é dono de bom elenco, de futebol equilibrado e exibe a autoconfiança de quem é o atual campeão brasileiro.


Liedson comemora um de seus gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Oeste
Pela primeira vez no ano o Corinthians terá uma semana livre de trabalho depois de uma maratona de 70 dias de jogos em sequência. O técnico Tite tem motivos de sobra para comemorar.  Além de mais tempo para formar sua equipe, o time voltou a acertar a pontaria e os atacantes que estavam em baixa se redimiram.
Na vitória sobre o Oeste no domingo, a equipe marcou três gols em uma mesma partida, feito inédito entre os titulares neste ano. A última vez que isso ocorreu foi no triunfo sobre o Atlético-GO pelo mesmo placar na 28ª do Brasileiro do ano passado, no dia 9 de outubro.


O Timão vive um bom início de ano com a liderança do grupo 6 na Libertadores e o topo do estadual, dividido com o São Paulo, mas vinha se acostumando com vitórias magras. Isso porque tem um estilo de jogo em que a prioridade é o setor defensivo com uma forte marcação e precisava conviver com a má fase de seu artilheiro.
No domingo, a maré mudou. Liedson foi recompensado pelo esforço nos treinos e nos jogos e quebrou um incômodo tabu de 13 jogos sem balançar as redes. Ele foi autor de dois gols na partida, além de dar uma assistência para Willian.
Antes titular absoluto do time campeão brasileiro no ano passado, Willian também estava afundado em má fase. Amargou a reserva, foi criticado por perder um gol sem goleiro contra o Guarani e nem sequer frequentou o banco nas últimas partidas do Corinthians. Apesar das dificuldades, tentou não se abalar e, neste domingo, entrou no segundo tento para fazer o segundo tento da partida.
Tite comemorou o feito e ressaltou a eficiência do setor ofensivo contra o Oeste. “Fizemos três gols e criamos um número grande de oportunidades. Estava faltando transformar desempenho em mais gols. Estávamos criando muito e transformando pouco. Nesta rodada conseguimos, mas precisa continuar assim”, disse.
Com mais tranquilidade, Tite poderá fazer testes e treinar sua equipe com a semana inteira livre, o que ainda não havia acontecido. O Timão é o único grande de São Paulo que não teve ao menos cinco dias seguidos de folga até agora. Em 70 dias, foram 21 jogos, média de uma partida a cada 3,3 dias.
O próximo compromisso é no domingo, quando enfrenta o Paulista, no Pacaembu. Na quarta-feira, dia 11, o time joga pela Copa Libertadores diante do Nacional-PAR, em Ciudad del Este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...