quarta-feira, 28 de março de 2012

Turismo alternativo pela cidade de Curitiba–Fugindo do óbvio


Postado por Carolina Raulino (carolina@layum.com)Jardim Botânico - Foto de Jose Carlos (jc.patricio@yahoo.com.br)
A capital do Paraná tem encantos que vão muito além dos seus cartões postais obrigatórios, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Bosque Alemão. Curitiba é uma das cidades mais bem planejadas e eficientes do país (incluindo seu transporte público, situação econômica e preocupação com meio ambiente) e dá pra passear por lá fugindo completamente dos pontos óbvios de turismo. Procure por um esquema dealuguel de carro, reserve um bom hotel e vá feliz conhecer a capital paranaense. O índice de arrependimento com uma viagem “alternativa” pelas bandas de lá é de zero por cento.
Um dos programas mais legais de quem opta pelo aluguel de carro em Curitiba é passear na cidade conhecendo aquilo que a grande maioria dos turistas não consegue ver em uma só viagem, já que muita gente opta por transporte público e isso toma tempo dos passeios. De carro é possível fazer os mesmos trajetos dos ônibus de turismo com guia, estacionar próximo aos pontos turísticos e ficar pelo tempo que quiser nos lugares escolhidos. Dentre as coisas bacanas de se ver estão o Largo da Ordem, no coração do centro histórico da cidade – e onde fica a mais antiga igreja de Curitiba, da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas –, o Museu Oscar Niemeyer e as tradicionais peças e apresentações no teatro Lala Schneider, entre feirinhas e passeios pelo Centro Histórico e Comercial da cidade.
Largo da Ordem - Foto de Rosângela GarciaMuseu Oscar Niemeyer - Foto de Luiz Bocian
Outro programa bem bacana é ir e voltar de trem até Morretes, município próximo a Curitiba. Descendo a serra para chegar nesse destino é possível contemplar uma das mais lindas paisagens de todo o país. O passeio pode ser feito com a ida de trem e a volta de van, o contrário ou ir e voltar de trem. O valor das passagens gira em torno dos R$150, dependendo da classe em que você vai viajar (algumas oferecem guia e lanche), e vale muito a pena.
Voltando a Curitiba desse passeio a dica é pegar o carro e curtir o fim de tarde da capital paranaense, em um bom barzinho ou nos restaurantes sofisticados que condizem com o clima europeu e a cultura peculiar dessa fantástica cidade.
Bairro Santa Felicidade - Foto de Luiz BocianEntre os principais restaurantes, podemos destacar duas linhas diferentes: as massas de Santa Felicidade ou as Churrascarias e seus deliciosos rodízios. A primeira opção, Santa Felicidade, é um tradicional bairro da capital, colonizado por italianos e que tem como opções diferentes restaurantes e seus deliciosos cardápios com base na culinária do velho continente. A segunda opção são as churrascarias que ocupam quase que a cidade inteira. Você encontrará ótimas opções de churrascarias na BR-376 (Avenida das Torres) e no centro da cidade. Com um valor médio de R$40,00, o turista aproveitará diversos tipos de carne e um buffet delicioso.
Depois de tantas dicas é colocar o carro para rodar pelas ruas de Curitiba e aproveitar o que a cidade tem para oferecer.
logo_novaReserve seu carro no site da Carro Aluguel, faça as malas e caia na estrada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...