domingo, 25 de março de 2012

Na virada corintiana, cai o líder e último invicto


Foto: Leandro Moraes/UOL
Foi um bom primeiro tempo, com o Palmeiras maios feliz e criando duas claras chances de gol, com Barcos e Valdívia, no começo e mais no fim.
Além, é claro, do golaço de Marcos Assunção, aos 17,  com desvio nas costas de Leandro Castan, pecado que zagueiro que é zagueiro, e ele é,  não deve cometer.
O Corinthians tentou de tudo um pouco, mas perigo mesmo não levou ao gol alviverde.
O Palmeiras defendia sua liderança e invencibilidade com mais competência e consistência que o rival, com a cara do Felipão e com o talento que não tinha até pouco tempo atrás.
Mas futebol é futebol e…
E, aos 3 do segundo, a bola veio cruzada em falta da direita por Jorge Henrique, Liedson subiu, a bola reboteou na mão de Márcio Araújo e sobrou para Paulinho empatar.
Nem três minutos depois, outra vez, Jorge Henrique mandou uma falta em bola cruzada da direita, o zagueiro Henrique resvalou  de cabeça e Márcio Araújo, para evitar a chegada de Liedson, mandou contra o próprio gol.
A invencibilidade estava indo para o espaço, assim como a liderança.
Mas faltavam mais de 40 minutos de futebol e, aos 9, Ricardo Bueno substituiu Maicon Leite.
O jogo que era bom virou dramático.
E, aos 15, em linda jogada de Emerson na linha de fundo pela esquerda, Jorge Henrique teve a chance de ampliar, mas a defesa salvou milagrosamente para escanteio.
O jogo era disputado em preto e branco.
Só não precisava e nem devia usar gandula para fazer cera, um absurdo!
Aos 19, Deola salvou gol de Edenílson, em chute de fora da área.
O Palmeiras, aos 20,  estava neutralizado e impotente sem chutar uma bola no gol de Júlio César e o zagueiro Henrique parecia enlouquecido.
Só aos 23, numa saída errada de jogo de Emerson, o Palmeiras roubou a bola e conseguiu um chute perigoso, mas por cima, com Valdivia.
Cicinho saiu e Pedro Carmona entrou para tentar mudar as coisas, porque a saída de Maicon Leite deixou o Palmeiras sem velocidade.
O Corinthians, estranhamente, começou a dar espaço e o jogo foi se equilibrando no Pacaembu com 31 mil torcedores.
Mas logo, o alvinegro pôs água na fervura e controlou as coisas.
Artur entrou no lugar de João Vitor, 14o. palmeirense em campo, enquanto os corintianos seguiam com os 11 do começo do dérbi.
Aos 39, enfim, sob aplausos,  São Jorge Henrique saiu e Gilsinho entrou.
Aos 42, mais dois: Elton e Douglas nos lugares de Liedson e Danilo.
Antes, Henrique, em cobrança de Marcos Assunção, teve a chance do empate, mas cabeceou para fora. Um pecado! Valia, ao menos, a invencibilidade, porque a liderança deverá ser do São Paulo, que entra em campo daqui a pouco em Mirassol.
No balanço dos clássicos, o Corinthians se saiu melhor: ganhou do São Paulo (que ganhou do Santos e empatou com o Palmeiras) e do Palmeiras (que venceu o Santos, que ganhou só do Corinthians, e empatou com o São Paulo).
E  não é que o blogueiro acertou o palpite?
Mas valer mesmo valerá nas finais do Paulistinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...