sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mundos de Fantasia...



Listamos hoje para vocês, os mais íncriveis e melhores mundos de fantasia já criados. Seja em livros, jogos, filmes, etc. E um dos mais conhecidos mundos criados, é o Reino dos Cogumelos, que faz parte da história do game de um dos maiores heróis já criados, nosso querido Mario Bros.

10. País das Maravilhas:



Um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.

9. Forgotten Realms:



É um mundo de fantasia composto por vários elementos, que determinam sua existência característica. São estes conceitos, semelhantes aos encontrados em nossa realidade, que mostram o desenvolvimento e as diferenças culturais entre os povos de Abeir Toril, mundo no qual o cenário se desenvolve.

8. Mágico de Oz - Terra de Oz:



Na Terra de Oz alguns estranhos lugares marcam seus países: No País dos Quadlings, por exemplo, temos uma floresta das árvores lutadoras; a Cidade de Porcelana, cercada por um muro que evita a entrada de forasteiros que possam quebrar seus frágeis moradores; O morro dos Cabeça de Martelo, que impedem a passagem de toda e qualquer pessoa. Na floresta que lá existe uma terrível espécie animal habita: misto de urso com tigre, ameaça aqueles que se aventuram em seu interior.



7.  Terra do Nunca:



É uma ilha fictícia do livro Peter Pan, do escritor escocês J. M. Barrie. Nela as crianças não envelhecem. Entretanto, isso é visto como uma metáfora para infantilidade eterna (e infância), imortalidade e escapismo.
Nos primeiros rascunhos de Barrie, a ilha foi chamada “A Ilha do Nunca, Nunca, Nunca de Peter Pan”, por causa de um distrito da Austrália. Quando o filme foi feito, a ilha foi descrita como “Terra do Nunca, Nunca”. Na publicação, entretanto, foi abreviada para “Terra do Nunca”, apenas. Michael Jackson inspirou-se nisso para denominar seu rancho de Terra do Nunca, o Neverland.

6. Narnia:



É um mundo fantástico criado pelo escritor britânico C.S. Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história.
Em Nárnia, alguns animais podem falar, as criaturas mitológicas abundam, e a magia é comum. As pessoas, geralmente crianças, entram no mundo narniano provenientes do "nosso mundo", a Terra.

5. Reino dos Cogumelos:



É o local onde se passam os videogames do personagem Mario. Seu chefe de estado supostamente governado pela Princesa Peach Toadstool, mas sendo este é uma figura nunca vista nos games, a Princesa Peach Toadstool é considerada governadora pelos fãs. Em Super Mario RPG, um chanceler é o chefe de governo. A capital, de acordo com Paper Mario, é Toad Town. Mushroom Kingdom é habitado por Koopa Troopas,Goombas e Boos,mas,principalmente,pela raça de cogumelos humanóides, os Toad.

4. The Elder Scrolls V: Skyrim:



O mundo de jogo de Skyrim é a província de Skyrim. É a província do norte de Tamriel, o continente onde todos os jogos da série se passaram. Skyrim é praticamente do mesmo tamanho que Cyrodiil, o mundo de jogo de Oblivion, que tem 41 quilômetros quadrados em área. Em Skyrim há cinco grandes cidades, maiores que as cidades de Cyrodiil, como também pequenos vilarejos e expansões selvagens. Muito da topografia de Skyrim é montanhosa, e dragões são frequentemente encontrados ao se explorar as regiões selvagens.

Há mais de 150 dragões espalhados por toda Skyrim, e quando o jogador entra em um calabouço pela primeira vez, os monstros do local se travam ao nível do jogador permanentemente, mesmo se visitados depois com um nível mais alto. Viagens rápidas é um aspecto que retorna, permitindo que o jogador viaje instantaneamente para qualquer locação marcada que foi anteriormente visitada.

3. Hyrule:



A terra de Hyrule originou-se do poder de três deusas: Din, a deusa do Poder, Farore, a deusa da Coragem, e Nayru, a deusa da sabedoria. Din criou a terra, Nayru deixou sua sabedoria na terra para que houvesse senso de justiça no mundo, e Farore foi responsável pela criação de todas as formas de vida que fariam justiça. Após isso, as três deusas voltaram para o céu, deixando na terra a Triforce, que tornou sagrado o lugar onde se encontrava.

A Triforce ficou guardada no Reino sagrado, cuja porta para ele é o Portal do tempo, que se abre tocando a Song of Time no Temple of Time, juntamente com a poderosa espada, que selava a entrada do reino sagrado, denominada Master Sword, a espada capaz de banir o mal. Em Hyrule, vivem diversas raças, como o povo Hylian, Sheikah, Gerudo, Zora, Goron e Kokiri.

2. Terra Média - J.R.R. Tolkein:



É onde a maioria dos contos do seu imaginário ocorrem. Terra Média é a tradução literal do termo anglo-saxão middangeard, referindo-se a este mundo, o reino dos humanos. Tolkien traduziu "Terra-média" como Endor (algumas vezes Endóre) e Ennor nas línguas élficas Quenya e Sindarin.

Apesar de o cenário da Terra Média ser geralmente considerado outro mundo, é na realidade um período imaginário do passado da nossa própria Terra. Tolkien insistiu que a Terra Média é a nossa Terra em várias das suas cartas, sendo que na carta 211 ele estima que a Terceira Era teria terminado 600 mil anos antes do nosso próprio tempo.

A história da Terra Média está dividida em várias Eras: O Hobbit e O Senhor dos Anéis lidam exclusivamente com eventos relacionados com o fim da Terceira Era, enquanto que O Silmarillion trata principalmente da Primeira Era. O seu mundo era originalmente plano mas foi tornado redondo perto do fim da Segunda Era por Eru Ilúvatar, o Criador.

1. Star Wars - Universo Expandido:



É um universo lúdico formado pela obra original e todas as continuações ou obras relacionadas que se passem no mesmo universo do original ou façam referencia a elementos do mesmo ou a elementos de outros produtos do universo expandido. Mesmo obras encontradas em mídias diferentes como filmes, livros, jogos de vídeo game, histórias em quadrinho, laterais de caixas de cereal e etc.



http://www.jogocerebral.com/2012/02/os-mais-incriveis-mundos-de-fantasia-ja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...