quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bairro Liberdade em São Paulo


Konnichiwa! Ou melhor, olá!
Se você é um admirador da cultura oriental, um passeio imperdível é o bairro da Liberdade em São Paulo. Não existe aquela história de que se você começar a cavar um buraco muito fundo na terra você irá parar na China? Pois bem, eu acho que isso é verdade, e esse buraco já está pronto, pois é só ir pela linha azul do metrô e descer na estação Liberdade, você chegará a China... só que é uma China com jeito brasileiro ;)
testebar_liberdade_1
A arquitetura, principalmente a iluminação urbana, te levará ao Japão, com as suas lanternas vermelhas chiquérrimas. E conforme você for andando pelas ruas apertadas, você verá letreiros de lojas emkanji, katakana, hiragana e hanzi (como diria a minha amiga Aline 'Não são letras japonesas/chinesas, são casinhas'), pessoas conversando e jornais/revistas sendo vendidos nesses idiomas.
Ao entrar em uma quitanda/supermercado, a sua curiosidade acelerará muito ao ver muitas coisas diferentes do que estamos acostumados. São tantas comidas, bebidas e adereços chamativos que você não saberá para que lado olhar. Mas, se você tiver medo de comprar algo pra comer que não conhece, vá em um dos vários restaurantes de comida típica (e barata) que existem ali, porém, se o seu poder aquisitivo não lhe deixa ir em um restaurante, vá em uma das barraquinhas da feira que acontece no sábado e se delicie com os tempurás, camarões, bolinhos de peixe e etc.
A Liberdade também é um centro comercial poderoso, tem muitas 'lojas chinesas' com todos os tipos de coisas que você imaginar. Pensou em algo, você encontrará ali... a Rua Galvão Bueno (que é a principal rua do bairro e que tem esse nome não por causa do locutor, e sim de um advogado que morou na cidade há muito tempo) e a 25 de março são irmãs :D

testebar_liberdade_2

 Depois de 'bater perna', fazer compras e comer, vá até um bosque japonês que tem por ali, na rua Galvão Bueno, e descanse, pois o você chegou na metade do passeio.
testebar_liberdade_3
Após o descanso, você irá ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que fica na estação São Joaquim do metrô. Nele você verá passo a passo todo o processo da vinda dos japoneses para as terras tupiniquins, e perceberá também como já absorvermos um pouco da cultura desse povo dos 'olhinhos rasgados'. Vale a pena pagar o ingresso (barato) e ver tudo isso.
Bem, depois desse passeio, você praticamente se tornou um oriental, só falta aprender a falar como eles... hehehe.
Fico por aqui, mas ainda tem muitos lugares para ir, até mais... quer dizer... dessa vez é Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...