quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Propaganda que transformou Corinthians em país ganha prêmio em Cannes


Gravura feita pelo Corinthians mostra Ronaldo, Defederico, B. César, Dentinho e outros


A campanha que transformou o Corinthians em um país (República Popular do Corinthians) foi premiada no principal festival de publicidade do mundo. A ação da agência F/Nazca S&S para a Nike, patrocinadora do clube, ganhou um leão de bronze em Cannes, na França, na categoria mídia.


  • A notícia foi comemorada pelo Corinthians com uma nota oficial em seu site. Antes da premiação em Cannes, a ação já havia sido lembrada em três outros prêmios importantes (dois Clio Awards e um Blue Wave).
A ideia foi lançada no fim de agosto do ano passado, pouco antes do aniversário de cem anos do clube. O Corinthians criou passaporte, preparou vídeos e explorou a marca de seus jogadores mais famosos para vender a ideia de que tinha se tornado um país.
À época, a ação foi tratada com enorme sigilo pelo clube e sua patrocinadora, que também usaram as redes sociais para espalhar a ideia vendida na ação.
Até a relação de Andrés Sanchez, amigo pessoal do ex-presidente Lula, foi explorada na ocasião. O político recebeu o passaporte da República Popular do Corinthians e ouviu do cartola que o "novo país mantinha relações cordiais com o Brasil", em tom de brincadeira.

Fonte uol: junho de 2011, o blog nasceu em setembro no niver do blogueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...