sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corinthians fecha elenco com briga acirrada no ataque e Adriano em baixa.


Alex e Emerson estão em alta e são titulares; Adriano deve iniciar ano fora do banco
Sem sucesso nas negociações por Montillo e Cristian, a diretoria do Corinthians anuncia que o time está pronto para o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
"Não estamos procurando mais ninguém, só se surgir alguma coisa. Para nós o elenco está fechado, com uma raríssima exceção se surgir uma oportunidade, se nos for oferecido algum jogador que interesse", afirmou o presidente Roberto de Andrade.
Com a manutenção da base campeã brasileira e as seis contratações, a maior concorrência está no setor ofensivo. No ataque são nove jogadores para três vagas, no esquema 4-3-3.
A função de centroavante é a mais concorrida, com quatro opções. Liedson é o titular, e Adriano iniciou o ano como segunda opção. Entretanto, agora está em baixa. A ausência no treino da última terça-feira deve colocar o Imperador atrás de Élton e até mesmo de Bill, que voltou de empréstimo do Coritiba
Na meia, Alex goza de prestígio e está à frente de Danilo e Vitor Júnior. Danilo pode ser titular caso Tite opte pelo 4-4-2. Nesta formação, Alex joga mais centralizado, com Danilo aberto pela direita e Willian no banco.
Os demais receberão oportunidades nas próximas rodadas, consequência da maratona de jogos. Além dos atacantes já citados, faltam Jorge Henrique, Gilsinho e o chinês Chen, que ainda não chegou porque resolve questões burocráticas, como a retirada do visto.
"Eu já falei para eles. A chance vai cair no colo e tem que estar preparado. A partir do início das competições, teremos jogos a cada três dias, e a equipe vai precisar de todos. Opções no grupo têm bastante", avisou Tite.
Sem reserva para Ralf
Enquanto o grupo oferece alternativas para a linha ofensiva, Tite não conta com um primeiro volante para ser reserva de Ralf. Por isso solicitou Cristian.
Na última rodada do Brasileiro de 2011, Ralf estava suspenso e a solução foi improvisar o zagueiro Wallace contra o Palmeiras. A diretoria diz que jovens da base, casos de Fernando Gomes e Anderson, destaques durante a Copa São Paulo de Juniores, podem ser aproveitados.
Tite, porém, não desiste de pedir um reforço. "Temos a necessidade para botar pressão no Paulinho e no Ralf."
Edenílson e Ramirez podem substituir Paulinho. Nas demais posições (zagueiros, goleiro e laterais) também existem suplentes.
Para a estreia pelo Estadual neste sábado, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu, a tendência é o Timão entrar em campo da seguinte forma: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Danilo (Willian), Liedson e Emerson Sheik.
Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...