segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Corinthians dá aula de Libertadores para o Flamengo


  • Jogadores do Corinthians na eliminação para o Tolima no ano passado; Fla terá Potosi pela frente

    Escolado com o vexame dado diante do Tolima no ano passado, o Corinthians dá até conselhos para o Flamengo, que terá a pré-Libertadores pela frente em poucos dias. Já garantido na fase de grupos, o time paulista fala na importância de se respeitar o adversário, teoricamente mais fraco.
“Tem de ser frio na hora de ser frio. E respeitar o adversário, porque não tem mais bobo no futebol. O Mazembe ganhou do Inter [no Mundial de Clubes de 2010], o Tolima ganhou da gente. Tem de ficar esperto”, disse Júlio César, que estava presente na eliminação do ano passado, que iniciou uma crise no Corinthians.
Depois da queda na Colômbia, o time perdeu Roberto Carlos, que foi à Europa alegando insegurança com a torcida, e viu Ronaldo se aposentar. Além disso, a pressão dos fãs quase custou o emprego de Tite, que no fim do ano seria fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro.
Para os corintianos, que enfrentaram o Flamengo no último domingo e empataram por 2 a 2, o tempo de preparação também pode ser fundamental. “Me preocupo com o Flamengo. Nós sentimos na pele o que foi ser eliminado em uma competição que o nosso torcedor queria muito. Jogador não é máquina, mas eu torço por eles”, disse Alessandro, alertando que a pré-temporada deveria ser maior.
O Flamengo viaja com 15 jogadores para a Bolívia já nesta segunda-feira. O jogo de ida do confronto com o Real Potosí, na altitude, será no dia 25. Vai ser o primeiro jogo oficial do time rubro-negro, já que na estreia do Campeonato Estadual do Rio os reservas é que serão escalados.
A reflexão sobre o Flamengo ajuda o próprio Corinthians a se preparar para a Copa Libertadores. O time trabalha para evitar que a concentração exagerada e a pressão da torcida atrapalhem a equipe. Para Alex, campeão em 2006 com o Inter, o time está no caminho certo.
“Por mais que a gente fale, a gente não vai conseguir tirar a grande responsabilidade que é. E acho que o nosso time está pronto. Vejo um grupo muito parecido com o que a gente tinha lá [no Inter]. É aguerrido como a Libertadores exige. Na Libertadores, você estar se defendendo bem é primeiro requisito para se chegar às finais”, avaliou o meia. 
por uol esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...