O ano mal começou para o Corinthians, mas a pressão pela Copa Libertadores já é realidade. A obsessão que clube e torcida alimentam pelo inédito título continental já ganha corpo. Concentrados no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, os jogadores iniciam os testes físicos e médicos cercados pela crescente obrigação de conquistar a América.
Na manhã desta quinta-feira, segundo dia de trabalho no Corinthians e o primeiro sob regime de concentração, Leandro Castan foi conceder entrevista coletiva. Logo depois de se acomodar para atender a imprensa, ele ouviu a primeira pergunta: o grande objetivo do ano é a Libertadores?
“O pensamento realmente é esse. Sabemos da importância dessa competição para o clube e estamos muito confiantes, porque estamos vindo de um Brasileiro muito difícil que conseguimos vencer. A ansiedade pela Libertadores é muito grande pela possibilidade de fazer história no Corinthians”, admitiu o zagueiro.
A equipe de Tite estreia na Libertadores no dia 15 de fevereiro, fora de casa, diante do Deportivo Táchira, da Venezuela. Cruz Azul, do México, e Nacional, do Paraguai, são os outros times do grupo 6. Estar na fase de grupos, inclusive, é um alívio para os corintianos.
Isso porque na temporada passada, o Corinthians deu vexame na Pré-Libertadores e sequer avançou para a fase de grupos, caindo para o Tolima. A equipe se preparou a toque de caixa e no meio de janeiro já estreava contra os colombianos. A eliminação aconteceu no início de fevereiro. Agora, um ano depois, o grupo tem um mês e meio para se preparar (o Paulistão começa antes, no próximo dia 21).
“Agora teremos tranquilidade para treinar e todos vão estrear bem. Em 2011 foi tudo muito atropelado porque a tabela exigia isso, tinha jogo já no dia 16, mas agora temos mais tempo de preparação para entrar em forma. Todos estarão preparados para fazer um belo campeonato”, projetou Castan.
Se a ansiedade do zagueiro é grande, a de Willian é ainda maior. O jovem atacante chegou ao Parque São Jorge depois da pré-Libertadores e não vê a hora de estrear no torneio. “Sabemos da pressão e da responsabilidade que é disputar a Libertadores, o campeonato mais importante do ano para nós, e vamos tentar conquistar esse título, que é o mais esperado por todo mundo.”
uol










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer