A cosmopolita Avenida Paulista, um dos maiores centros financeiros do país e importante via cultural da cidade de São Paulo, completa 120 anos nesta quinta-feira (8).
Inaugurada em 1891, o corredor de 2,8 quilômetros foi urbanizado pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima. No início do século XX, os barões do café migraram para a capital e construíram charmosos palacetes, o que a tornou uma elegante avenida residencial. Porém, o cenário começou a mudar na década de 50, quando as mansões foram substituídas por prédios e, anos mais tarde, o comércio se expandiu.
Em comemoração ao aniversário, a Associação Paulista Viva, organização que defende a preservação e valorização da região, promove uma festa para convidados, no Cine Livraria Cultura. A programação conta com um concerto de música erudita e instrumental formado por 12 músicos, além da participação especial da bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco, que apresentará o samba enredo "Paulista viva veste a camisa. A mais paulista das avenidas".
OBS: SOU PAULISTA, PAULISTANO E CONHECI A AV EM 1977 AOS 7 ANOS FUI COMEMORAR UM DOS MAIORES TÍTULOS DO TIMÃO.
HOMMER











Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer