– Sou Corinthians de coração. Vim para cá com oito anos e aprendi a amar o Corinthians. Mas sempre tive o Barcelona como time também, então é melhor ainda ser campeão em cima de um rival. O que você acha? – brincou Javier Roig, que vestia uma camisa com o nome Xavuca às costas, alusão a Xavi.
Roig é fã de Guardiola, mas não deixou de comparar o atual Barça a uma época marcante do seu Corinthians. O fato de o técnico ter liberado as mulheres dos jogadores na concentração chamou a atenção, e fez o torcedor se lembrar da Democracia Corintiana.
– O cara mandou todo mundo ir com as mulheres, pegou os vídeos do Santos e fez o trabalho dele. Aqui no Brasil não tem igual. A única vez que vi isso foi na Democracia – contou o torcedor.
Os fãs do Barcelona não perdoaram Neymar a cada toque de Messi na bola. O argentino fez dois gols e foi eleito melhor jogador do Mundial, enquanto o brasileiro pouco apareceu e deixou o campo chateado. A torcedora Daniela Degaspare, casada com um catalão, não hesitou ao tirar onda do astro santista.
– O menino é bom para caramba, mas só no Brasileiro. Não contra o Barça – afirmou Daniela, que também torce para o Corinthians.
hommer







Corintiano e catalão, Javier Roig comemorou duplamente (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

