
Mesmo tendo uma ligação direta com Ayrton Senna, a Honda nunca cogitou vender o NSX no Brasil. A única forma de rodar por aqui com melhor esportivo japonês de sua época era importando o modelo dos EUA, onde era vendido sob a marca Acura. Foi assim que nosso achado-meio-perdido de hoje veio parar entre nós.

Segundo apuramos, este é um dos seis NSX em território brasileiro – sendo um deles o modelo Honda, preto, que pertenceu ao próprio Ayrton Senna e hoje é guardado pela família.
O NSX anunciado no Webmotors por uma loja de usados de São Paulo é um Acura 1991 manual, com apenas 30 mil km rodados por seus dois proprietários ao longo dos últimos 20 anos. Infelizmente ele não está 100% original: as rodas foram substituídas por modelos maiores e o escape parece ser um sistema italiano da Tubi Style.

Quem esperava uma pechincha como os outros cupês da Honda da mesma época… vai continuar esperando. Junte o histórico de desenvolvimento do modelo com a raridade no país e o resultado é uma etiqueta de 220.000 reais pendurada no retrovisor.
Mais sobre o carro do Ayrton:
E o próprio Senna testando um desses:
Fonte: jalopnik










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer