Começamos este tópico com um vídeo muito inspirador do programa "O Aprendiz" da 6º temporada com Roberto Justus onde o apresentador pede para que a apresentação do vídeo sobre a Perdigão seja feita para crianças, público-alvo a ser atendido na ocasião.
Particularmente eu admiro muito este programa e este vídeo serve de base para muita empresa, no meu dia-a-dia vejo cada vez mais empresas pequenas e grandes que erram na escolha do público-alvo e quando perguntado qual o público-alvo alguns até dizem: "Todos os clientes!".
Vou ser objetivo, não da para atender todos os clientes de forma satisfatória. Todos temos gostos e comportamentos completamente diferente, cada um tem o seu perfil diferenciado, ou seja, existem 7 bilhões de perfis de consumidor, muitos são parecidos porém com as suas individualidades.
Sabemos que não da para atender a todos, então devemos escolher o melhor perfil que traga os objetivos da corporação, definir a classe social, se terá preferência de sexo ou faixa etária, se terá um local de distribuição específico/estratégico e etc.
Uma vez escolhido o público-alvo o trabalho agora é se comunicar da forma correta. Não julgando ninguém que utiliza ônibus, mais qual seria o retorno se eu colocasse publicidade de marcas como BMW, Rolex, Chanel, Apple? Talvez seria mais efetivo ações de marketing digital ou em eventos e revistas específicas do segmento.
Então, uma vez escolhido o seu público-alvo, a empresa deve se empenhar a saber o que o seu consumidor faz, onde ele esta, do que gosta, qual a sua preferência, qual o seu sonho e etc. Com esses dados em mãos fica mais fácil fazer o planejamento e as chances de errar diminuem.
http://www.briefmarketing.com.br
http://www.briefmarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer