sábado, 19 de novembro de 2011

Corinthians 100%! Elenco sem lesionados nessa reta final

A três rodadas para o fim do Brasileirão, departamento médico fica vazio pela primeira vez. Tite comemora e quebra a cabeça

Alex (Foto: Tom Dib) Alex está de volta e pode até ser titular neste domingo 
Após seis meses e 35 rodadas do Brasileirão, pela primeira vez, o departamento médico do Corinthians está vazio. Hoje, todos os principais jogadores do elenco se livraram das lesões e estão à disposição de Tite para a reta final.

Durante o campeonato, o técnico não teve o atual capitão, Alessandro, e viu suas principais contratações da temporada, como Adriano, Sheik, Liedson e Alex fora de combate. O meia é o último a se recuperar, após lesão na coxa esquerda, e estará de volta no jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Relacionado, não tem vaga garantida entre os titulares.

As conversas entre Tite e o departamento médico foram constantes até este momento. Alguns jogadores tiveram de atuar no sacrifício, à base de remédios e fisioterapia constante. O atacante Willian atuou com uma lesão no músculo adutor da coxa direita no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Já Liedson, com dores crônicas no joelho esquerdo, chegou a ser substituído no intervalo da partida diante do Ceará, na última quarta, porque não conseguia render.

– O mais determinante é a qualidade do atleta, técnica e pessoal. Vou pegar um exemplo: Liedson sai chateado do jogo, pega o coletinho e volta para dentro do banco. É um cara rodado, campeão, Europa, mas entende essa situação do grupo – disse Tite, em entrevista coletiva, na sexta-feira.

Nestes últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras), alguns fatores determinarão quem vai ser escalado: condição técnica, física e característica para composição do banco de reservas. A última, por exemplo, fez o técnico optar por Adriano e deixar Jorge Henrique fora do banco de reservas.

– (A volta dos jogadores mostra) a importância nos momentos de vitória e até para o técnico. O momento é do grupo mostrar a sua força. Alguém vai ficar chateado por não jogar. Preciso decidir e não dá para agradar todo mundo – disse Tite.

Cartões podem desfalcar

Se todos os jogadores estão em plena condição clínica, O Corinthians ainda pode perder importantes jogadores nas últimas rodadas por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Castán, Ralf, Danilo e Willian, além do reserva Chicão, estão pendurados.

PRINCIPAIS CASOS DO DEPARTAMENTO MÉDICO


Adriano
Rompeu o tendão-de-aquiles do pé esquerdo em abril e só voltou a atuar em outubro. E sente dores no tornozelo esquerdo também.


Fábio Santos
Dois retornos antes do prazo. Fraturou a clavícula esquerda e estirou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Boa recuperação!


Alessandro
Teve grave lesão muscular na coxa direita que o tirou de 12 partidas, logo após a 2rodada. Teve mais dores nas duas coxas depois.


Liedson
Tem dores crônicas no joelho esquerdo. Fez artroscopia, mas ainda sente a região. Ficou fora em dois períodos – cinco e depois quatro jogos.


Emerson Sheik
Conviveu com dores na panturrilha. Há pouco tempo sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou fora por cinco partidas.


Julio Cesar
Sofreu luxação no dedo mínimo da mão esquerda em duelo contra o Botafogo, em São Januário. Ficou fora por cinco partidas.


Willian
Não foi desfalque, mas chegou a atuar com lesão nas últimas rodadas. Há tempos sente o músculo adutor da coxa direita.


Jorge Henrique
Saiu no 1 tempo contra o Avaí e foi desfalque em mais três jogos. Sofreu lesão no posterior da coxa direita.


Ramírez
Meia peruano sofreu lesão em amistoso com a seleção do Peru. Machucou o pé esquerdo e ficou fora por 23 jogos – de junho a outubro.


FONTE LANCENET

HOMMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...