A novidade vem do México e já está dividindo o país.
Tudo porque a deputada Lizbeth Rosas Montero enviou um projeto para alteração do Código Civil do país. Nele os casamentos passariam a ter o praz de validade de dois anos, podendo ou não ser renovado no final do período.Segundo Lizbeth, dois anos é um período razoável para que o casal se conheça e decida se a vida em conjunto é o ideal para eles.
Essa medida visa diminuir a quantidade de processos de divórcio no país que, em virtude de outra lei, que possibilita o término do casamento em apenas quatro semanas, tem aumentado consideravelmente. Hoje metade dos casamentos na Cidade do México terminam em divórcio!
O contrato já determina previamente, questões como valor de pensão, guarda dos filhos, partilha de bens, entre outros.
Segundo a deputada, isso irá favorecer as “relações mais saudáveis e harmoniosas entre casais, ajudaria a restabelecer o tecido social e a estabilidade das famílias”.
A oposição está enfurecida e promete fazer de tudo para impedir que a nova lei entre em vigor.
Consuelo Mendoza da União Nacional de Pais de Família classifica o projeto como: “Inicialmente pensei que era uma piada de mau gosto”. Ela ainda completa: “Imagine o impacto emocional que teria para um filho. A angústia de pensar, a cada dois anos, se mamãe e papai vão renovar o contrato”.
Qual a sua opinião a respeito? Você acha que o casamento deve ser tratado como uma questão jurídica apenas, ou é algo muito mais profundo que isso?










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer