domingo, 25 de setembro de 2011

Corinthians vence o Bahia e assume a vice-liderança


Corinthians x Bahia (Foto: Ari Ferreira) Willian disputa lance contra o Reinaldo, do Bahia. Tricolor baiano esteve muito dedicado à marcação (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!
Publicada em 25/09/2011 às 18:03
São Paulo (SP)
Deu para o gasto! Com um futebol discreto, o Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e, se valendo do empate entre Botafogo e São Paulo, conseguiu assumir a vice-liderança do Brasileirão, com 47 pontos, dois atrás do ponteiro Vasco, que derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, em Minas Gerais.
O resultado, aliás, faz com que cresça a expectativa para o próximo jogo do Timão, diante justamente da equipe cruz-maltina, no próximo domingo, em São Januário. O triunfo ante o Tricolor Baiano indica uma reação do corinthians após passar dois jogos sem vencer, em justamente dois clássicos, contra o Santos (em que saiu derrotado) e contra o São Paulo, que empatou.
O Bahia, por sua vez, teve uma série de duas vitórias interrompida. A equipe se mantém no 14º lugar, com 30 pontos..
Poucas chances, persistências à prova

O primeiro tempo entre Corinthians e Bahia foi marcado pela persistência: a do Corinthians em tentar (e apenas tentar) criar boas chances de gol e a do Bahia em se manter seguro na marcação atrás e, eventualmente, buscar os contra-ataques. Enquanto o Corinthians se perdeu totalmente em sua meta de criar, o Bahia teve êxito parcial: foi bem atrás, mas mal nos contra-ataques.

No início da partida, o Tricolor Baiano criou a melhor chance da primeira etapa: Júnior, de cabeça, mandou na trave e, no rebote, Titi cabeceou, mas Julio Cesar fez grande defesa. E foi só. À exceção desta chance, muito pouco do que foi criado no primeiro tempo foi digno de registro. Um chute de Willian aqui, outro de Danilo acolá, o Corinthians teve chances esporádicas, mas esteve longe de merecer a vantagem. Assim como o Bahia.

Crescia a expectativa para que, no segundo tempo, o panorama do jogo mudasse.

Emerson decide!
Mas não mudou. Na segunda etapa, o comportamento das equipes permaneceu inalterado: o Bahia retraído na defesa e o Corinthians derrapando para criar alguma chance. A única mudança foi no campo defensivo alvinegro, que se acertou e deixou de sofrer com as ainda esporádicas descidas da equipe baiana.
Em um jogo tão equilibrado, faltava alguém aparecer para fazer a diferença. E foi dos pés de Emerson que este diferencial apareceu. Após cruzamento de Alex, Titi desviou mal e a bola caiu para o atacante alvinegro empurrar para dentro. Sheik, aliás, acabou sendo expulso pelo árbitro aos 39 minutos após reclamar em seguida por ter tomado amarelo. Isso aconteceu no exato momento em que Tite preparava uma subtituição para sacar Emerson e colocar Morais. 
Mesmo com a vantagem no marcador, o Corinthians seguiu em cima do rival, mas a postura teve mais efeito defensivo, por evitar os ataques baianos, do que ofensivo, pois o Timão pouco criou. Foi para o gasto, mas o Timão seguiu na cola dos líderes!
Próximos jogos

No próximo domingo, às 16h, o Corinthians vai a São Januário enfrentar o Vasco. Já o Bahia jogará um dia antes, às 18h, com o Avaí, em Pituaçu, em Salvador. Os jogos seão válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...