sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conan - O Bárbaro


Num tom bem diferente do filme de 1982, estrelado por Arnold Schwarzenegger, a nova adaptação de Conan – O Bárbaro me surpreendeu por apresentar um cimério mais parecido com a versão dos quadrinhos. A pesar disto, não passa de um bom filme de ação.
Conan

Sabe aquele filme que você aguarda com o carinho de reviver uma boa lembrança da sua infância ? Era isto que acontecia-me desde que começaram os rumores sobre a continuação de Conan (O Bárbaro, de 1982 e O Destruidor, de 1984), que depois transformou-se em promessa de remake e terminou por ser uma adaptação baseada nos quadrinhos. O que, particularmente, achei legal pois eu tive o prazer de viver minha infância recebendo todo mês um pacote verde com as histórias em quadrinhos da Marvel e Dc comics. Minha mãe assinava 1 ano de HQs da Marvel, depois 1 ano de DC e foi assim durante alguns anos muito importantes para minha educação. A revistinha do Conan vinha no pacote Marvel e eu curtia muito pelo estilo diferente de todas as outras repletas de mutantes e ETs. Não era comum ver um herói [?] bárbaro, brucutu, sanguinário pra ser tão fodástico sem ter ao menos umas Facas Ginsu que saíam das mãos e fator de cura numa revista daquele tempo.
Sinopse
A trama se passa durante a Era Hiboriana (período fictício decorrido há doze mil anos) quando Conan vê seus pais serem assassinados na sua frente e seu povo massacrado pelo conquistador Khalar Zim (Stephen Lang, de Avatar), enquanto ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e o jovem cresce determinado a vingar-se, ignorando os planos do seu inimigo – reunir as partes de um objeto ancestral mágico para perpetrar seus desígnios e se tornar um deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...