Análise do jogo Corinthians x Atlético Paranaense
Vou lhes mostrar como um técnico “quase” perde um jogo e como um técnico “quase” ganha um jogo.
Técnico do Atlético (Renato Gaúcho) – quase perde um jogo –
erro nº 1 - Término do 1º tempo, 1 x 0 pro Atlético, reinicio de jogo, Atlético com uma substituição, sai Morro entra Branquinho, substituição repetida como no jogo contra o Atlético Goianense, porém, não na troca de tempo. Com a saída de Morro, apesar de não estar jogando lá estas coisas, fica sem referência no ataque, e trás o Corinthians para cima do Atlético.
erro nº 2 – Nova substituição – sai Marcinho entra Rodriguinho, o Marcinho que tem qualidade no passe, armar jogadas com sucesso, estava jogando como pseudo ponta direita, buscando o contra ataque, e quando tinha sucesso nesta jogada cadê um avante centralizado na área. Assim, no meu modo de ver era mais fácil deixar o Branquinho na ponta e recuar o Marcinho para melhorar o passe e ainda chegar na área com qualidade.
Coma saída dele, ficou uma laguna no meio, pois não havia quem armasse as jogadas de ataque, porque o Rodriguinho não tem um futebol do nível de Marcinho, ou melhor, não tem futebol pra jogar no Furacão, pois até agora não apresentou nada.
erro nº 3 – Falta na entrada da área aos 42 minutos do segundo tempo, arma-se a barreira com 5 do Timão e mais alguns do Furacão, qual é a visão do goleiro? Praticamente nenhuma, e quando a bola sair do pé do atirador, a velocidade é maior que o tempo de reação do goleiro, assim, só tem uma solução advinhar o canto que o avante irá colocar a bola, até porque esta bola tem que ser alçada sobre a barreira e acertando o gol, 99% é gol na certa. O Atlético tinha em campo Paulinho, um jogador com habilidade para por esta bola sobre a barreira e dentro do gol ... O técnico pede pra Edilson bater a falta, que até agora não acertou nenhuma falta, portanto nenhum gol foi feito ... aí esta o erro, deu no que deu, bola pra fora sem nenhum risco pra meta.
Assim, com estes erros, quase o Atlético perdeu, pois a meta por pouco não foi vazada.
Técnico do Corinthians (Tite) – quase ganha um jogo –
acerto nº 1 – reposição de 1 atacante de referência – o Corinthians entrou em campo sem um centroavante, com Willian aberto pela direita e o Jorge Henrique aberto pela esquerda, no intervalo de jogo o Tite corrigiu, colocando o Emerson como referência.
acerto nº 2 – substituição do ala direito - colocando Edenilson em substituição a Weldinho que é muito fraco e o Atlético estava usando e abusando de descer pela esquerda,.
O Danilo muitas vezes foi visto como lateral direito, pois o buraco daquele lado era grande. Com a entrada dos 2 jogadores, consertou-se o defeito da lateral, Danilo começou avançar mais e com entrada do Emerson, fazendo o pivô, deixou a defesa postada sem possibilidade de descer ao ataque.
Assim, com estes acertos, quase o Corinthians ganhou o jogo, e só não o fez por incompetência dos atacantes e meias que não colocaram a bola fora do alcance do goleiro e por competência de Renan Rocha que estava lá pra defender e o fez bem.
Resumo da ópera ... errei o resultado ......










