segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Corinthians de Tite: 'fechado para balanço' nos próximos 15 dias ..


Alessandro - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Varginha (MG), e o Bahia no próximo sábado, no estádio do Pacaembu. Mas a prioridade da comissão técnica é a recuperação física e mental do grupo de jogadores.

Prova disso é a programação dos próximos 15 dias que foi elaborada por Tite & Cia., que ignora a necessidade de contar com os principais titulares nos dois próximos jogos, garantindo força máxima a partir do confronto com o Vasco, dia 20. Dali em diante, o Brasileiro será usado como preparação final do Mundial, em dezembro, no Japão.

A começar pelo descanso dos que mais atuaram na temporada. Os laterais Alessandro e Fábio Santos e o volante Ralf voltarão ao batente apenas na quinta-feira, ficando automaticamente fora dos dois jogos. Emerson já teve seu período de sossego e Paulinho, que está com Mano Menezes, deve ter a regalia quando retornar, na quarta.

Seleção faz parte desse planejamento corintiano. Além do camisa 8 no Brasil, os peruanos Guerrero e Ramires e o argentino Martínez, que estão representando seus países, voltarão e deverão ter folga nesses dois mesmos confrontos, retornando contra o Vasco, dia 20.

Outro grupo que passará por esse planejamento do Timão é o de lesionados. Chicão e Jorge Henrique, que estão recuperados clinicamente, deverão intensificar os trabalhos físicos e podem até retornar contra o Coxa, ao contrário de Danilo e Emerson, que serão preservados até o fim de semana – camisa 11 ainda faz exame hoje para saber a gravidade da lesão (veja ao lado).

– O problema do Emerson assusta. Isso pode ser evitado, ou pelo menos diminuído o risco na medida em que poupamos jogadores – lembrou Tite, alertando para a necessidade de poupar no BR-12.

Serão 15 dias fechados para balanço, pensando no Japão. E só!

FECHADO PARA BALANÇO

Os cansados
Alessandro, Fábio Santos e Ralf não precisarão treinar até quarta-feira. Ninguém jogará contra Cruzeiro e Bahia. Paulinho, quando voltar da Seleção, deverá ter alguns dias...

Os selecionáveis
Paulinho, Martínez, Guerrero e Ramirez, que estão nas seleções brasileira, argentina e peruana, respectivamente, devem voltar a jogar apenas contra o Vasco (dia 27)

Os lesionados
Danilo, Emerson, Chicão e Jorge Henrique em situações diferentes. Os dois primeiros não jogarão nem quarta nem domingo. Os últimos dois têm chance de voltar sábado...

A programação

Cruzeiro (17)
Alessandro, F. Santos e Ralf, poupados, Ramirez Martínez, Guerrero e Paulinho, na seleção, Danilo e Sheik, com lesão, não jogarão. Chicão e JH são dúvida.

Bahia (20)
Poupados, selecionáveis e machucados devem continuar fora. Chicão e JH podem voltar. Quem está pendurado, deve forçar contra o Cruzeiro e cumprir.

Vasco (27) em diante...
Planejamento de Tite e da comissão técnica é que todos estejam à disposição no jogo contra os cariocas, dia 27, em casa. A ideia é fazer desse confronto uma espécie de divisor de águas em relação ao Mundial de Clubes, com toda a preparação para os últimos seis jogos do Brasileirão (Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo) sem realizada de maneira forte, da mesma forma que seria para um confronto pelo Mundial de Clubes, por exemplo...

DE DENTRO DO CLUBE

Rodrigo Vessoni, repórter do Núcleo Corinthians

"Duas semanas podem valer o Bi do Mundial"

"A comissão técnica do Corinthians faz bem de usar os próximos 15 dias como “pré-temporada”. Serão duas semanas de descanso para quem precisa descansar e reforço e força para quem precisa reforçar...Não há como pensar em Cruzeiro e Bahia mesmo, não há necessidade de pensar nesses dois rivais, já que o principal objetivo está em dezembro, no Japão. Por isso, usar os últimos seis jogos como meta, como preparação, é o melhor que deve se fazer..."


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...