segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Call-Center: Do outro lado da Linha


Call-Center: Do outro lado da Linha

Os serviços de Call-Center sem dúvida é uma das áreas que mais gera emprego no Brasil atualmente. O crescimento econômico nos últimos vinte anos fez com que aumentasse a procura por diversos tipos de produtos e serviços pela população que antes não tinha acesso.
Hoje há mais linhas de celulares habilitadas no Brasil do que o numero de habitantes; cada vez mais cresce o número de pessoas com acesso à internet, TV a cabo, cartões de crédito entre outros.
Nesse novo cenário entraram as empresas de Call-Center e os serviços de Tele-Marketing; com o objetivo de auxiliar esses consumidores a usufruir os seus produtos de maneira correta e satisfatória, fidelizando por anos o consumo de seus produtos.
Com esse crescimento acelerado,empresas e consumidores ainda não se adaptaram a nova realidade. Os índices de reclamações nos Procons de todo o país são altíssimos em relação a empresas de Call-Center.
Por que isso acontece? As empresas não conseguem manter seus colaboradores por muito tempo nesse serviço, aumentando a rotatividade de funcionários; os baixos salários, ritmo de atividade muito intensa, pressão de gestores por resultados e em alguns casos falta de investimentos em tecnologias mais modernas, resulta em um mal atendimento.
Por outro lado, há também a população que não estava preparada para esse crescimento.
O que se vê muitas vezes é a busca por auxílios desnecessário em serviços de Call-Center aumentando a fila de espera.
O que acontece é que temos uma cultura de não lermos contratos, manual de funcionamento e instruções. As pessoas, não tem um mínimo de conhecimento do que está adquirindo ou já adquiriu. Hoje em menos de 20 minutos se adquire um cartão de crédito em uma loja, por exemplo, basta apenas informar o CPF e comprovar renda que na hora é aprovado e você já pode comprar mesmo sem o plástico. Na ânsia de adquirir o seu objeto de desejo, cada vez mais consumidores se deixam seduzir por essas “facilidades”. Depois de passada a euforia se descobre a realidade, esses consumidores recorre aos serviços de atendimento ao consumidor, para resolver o problema que ele adquiriu, transferindo a culpa para os atendentes, com isso aumentado a demanda e tomando o tempo com dúvidas que ele não teria se lesse o contrato ou obtivesse mais informações na hora em que estava na loja.
Com mais investimentos em treinamentos e capacitação de pessoas, e incentivos como melhores salários, juntamente com a conscientização da população que o profissional que está no outro lado da linha também é um ser humano e que nem sempre tem culpa, com certeza haverá melhorias no atendimento.
Marta S. Rocha
Esdudante de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...