quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TOP 5 dos Melhores Chargistas Brasileiros "Underground"


O Gato NinjaNo inicio de minha adolescência descobri em um sebo a revista Chiclete com Banana e virei fã. Através dela fui conhecendo outros chargistas brasileiros, cada um com um estilo e senso de humor único. 

Abaixo estão os 5 melhores chargistas brasileiros. Aqueles que gostam de quadrinhos deste estilo irão certamente concordar com a lista abaixo. 




Marcatti
Quem gosta de quadrinhos e não conhece este chargista não sabe o que tá perdendo! O cara possui um estilo de desenho muito legal, todos seus personagens parecem sujos e escrotos ( no bom sentido). Marcatti possui um estilo único e  deveria ser melhor reconhecido em nosso país pelo seu trabalho.
Suas revistas: Mijo, Lodo, Prega, Ventosa e seus personagens: tia surubinha, Frauzio, etc
Site Oficial: http://www.marcatti.com.br
O Gato Ninja

Adão Iturrusgarai
Nascido em Cachoeira do Sul no RS, Adão é muito competente na criação de seus desenhos e trabalhos. Para se ter idéia o seriado "Aline" que passou na globo é baseado em um de seus personagens. Adão possui ainda personagens memoráveis como os cowboys gays Rocy e Hudson , entre outros. Seu estilo de humor possui características marcantes e é fácil ficar horas rindo na frente do pc ao visitar o seu site.
Seus personagens mais famosos são: Aline, Rocky & Hudson a Família Bícepes
Site Oficial: adao.blog.uol.com.br
O Gato Ninja

Glauco
Este é mais um chargista que marcou seu lugar na história dos chargistas brasileiros. Falecido a pouco tempo, Glauco , assim como os outros chargistas desta postagem, possui um traço artístico muito peculiar. Seus personagens são hilários, quem não conhece um amigo solteiro como o Geraldão? Claro que guardado as devidas proporções, pois o personagem é muito doido. Quem puder ver os antigos trabalhos de Glauco tenho certeza que irá se divertir muito
Seus personagens mais conhecidos são: Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta , Zé do Apocalipse, etc.
O Gato Ninja

Laerte
Laerte é outro chargista de impressionante talento. Suas piadas e seus personagens são ótimos. Os Piratas do Tietê são uns de seus personagens que eu mais gosto. Os caras são muito loucos e aprontam todas.  Só a idéia de haver piratas no rio tietê já foi muito bem sacada. Sou fãnzaço deste cara.
Seus personagens são: Overman, Piratas do Tietê e Los 3 Amigos
site oficial: www.laerte.com.br
O Gato Ninja

Arnaldo Angeli Filho conhecido como Angeli
Angeli é o cara! Adorava a revista chiclete com banana e não sei o motivo dela ter chegado ao fim. Por mim eu compraria até hoje, acho que ela era muito melhor que a revista Mad. Seus desenhos, assim como os do Marcatti, são sujos e escrotos. O humor de Angeli é ácido e possui sacadas incríveis. Como não se divertir vendo as histórias dos Skrotinhos? E a saudosa Rê Bordosa que bebia todas e levava diferentes homens para sua banheira? Angeli é com certeza um dos maiores artistas de nosso país.
Seus personagens mais famososo são: Bob Cuspe, Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Los 3 Amigos, etc
Site Oficial: www2.uol.com.br/angeli
O Gato Ninja
...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo BLOG, claro que gostei também poruqe sou corintiana, mas o alto nível dos materiais sem dúvida fazem a diferença.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...