segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Corinthians pensando no Japão


blog do juca, 
As recentes derrotas do campeão da Libertadores, em duas viradas, para o Santos e para o São Paulo, não devem ser motivos de maiores preocupações a não ser por um motivo, que será desenvolvido adiante.
Primeiramente é necessário ressaltar positivamente que o Corinthians voltou a disputar a valer o Brasileirão, sem cometer o equívoco que outros já cometeram em situação idêntica.
E perder para o Santos de Neymar ou para o São Paulo de Luís Fabiano não é desonra para ninguém, ainda mais nas circunstâncias das derrotas que, por detalhes, não foram vitórias.
E é nestes detalhes que mora o perigo ora vivido pelo alvinegro.
Quem viu o jogo de ontem, no Pacaembu, viu Paulinho desarmar um rival e, mesmo podendo tentar o gol, preferir dar o passe a Emerson, em situação melhor, para abrir o placar.
Aí, o jogo ficou tão fácil, que os corintianos abdicaram de sua marca registrada na Libertadores, o jogo em conjunto, a busca do sucesso de um grupo sem estrelas e sem estrelismos.
Então, o que se viu foi o Corinthians se achando.
Paulinho tentou o 2 a 0 quando Emerson estava mais bem colocado, e Rogério Ceni defendeu.
Emerson também, quando Romarinho estava na cara do gol, e Rogério Ceni defendeu.
Das três oportunidades claras criadas pelo Corinthians entre seu gol e o do empate tricolor, apenas a que bateu nas costas de Douglas se deu como deveria mesmo se dar.
E se o Corinthians achar que é melhor do que é, corre o risco de repetir o Inter contra o Mazembe, ou o Santos diante do Barcelona.
Nesta quarta-feira o time enfrentará o  vice-líder de campanha impressionante, o Fluminense, no Rio.
E, no domingo, o líder Galo, de campanha ainda mais extraordinária, no Pacaembu.
Duas ótimas chances de voltar a calçar as sandálias da humildade e jogar apenas coletivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...