quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boca Jr conta 'só' com 41,5% da torcida argentina na final



BUENOS AIRES – Os torcedores do time Boca Juniors costumam definir seu clube como “a metade mais um da Argentina”. A expressão é uma alusão à lenda de que o time dominaria 51% da torcida futebolística total do país. No entanto, esse mito caiu nos últimos anos com a realização de uma série de pesquisas que indicaram que o time, embora possua o maior contingente de fanáticos, está abaixo da metade. Isso é o que indica uma pesquisa elaborada pelo Sistema Nacional de Consumos Culturais, subordinado à Secretaria de Meios de Comunicação, o emblemático time do bairro portuário concentra a torcida de 41,5% dos argentinos (outras pesquisas de consultorias privadas apontam valores similares).


Neste ranking, o segundo colocado - seu eterno rival, o River Plate – está quase 10% abaixo. No total, o River possuiria 31,8% dos torcedores argentinos. O River Plate, ao contrário do que indicava o mito (isto é, um suposto time da classe alta), conta com mais simpatizantes pobres do que ricos. As duas porcentagens exibidas pelos dois times deixam claro que o River e o Boca ostentam o fanatismo de 73,3% dos torcedores do país.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora estamos iniciando a torcida https://www.facebook.com/pages/C3-Campo-Comprido-Corinthians-Curitiba/450015798371891 no bairro Campo Comprido – Curitiba

    ResponderExcluir

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...