terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Top 10 Homens Mais Ricos do Mundo


1° Carlos Slim Helu & familia – US $74bilhões.

Pelo terceiro ano seguido (2010,11 e 12) esse empresário mexicano de 71 anos é o homem mais rico do mundo pela Forbes. Ele é presidente dos grupos CarsoInbursa e das telefônicas América Móvil e Telmex. Incluindo as conhecidas por aqui, como Claro, Embratel e NET. Sem falar que tem participações nos jornais El PaísNew York Times.


2°  Bill Gates – US $ 56 bilhões.

O pioneiro na revolução dos computadores foi durante 13 anos, a pessoa mais rica do mundo, porém durante toda sua vida milionária demonstrou ser uma pessoa altruísta. O que difere da maioria, e esse foi um dos motivos de redução de sua fortuna que chegou a ser de 130 bilhões. Fundou a Microsoft (criadora do Windows que você esta usando agora).


3° Warren Buffet – US $50 bilhões.

Esse americano sabe investir!!! Com 81 anos é presidente da companhia Bershire Hathawayque supervisiona e gere um conjunto de empresas do grupo. Entre elas há ferrovias, empresas de produção de doces, aspiradores de pó, vendas de jóias, jornais, lojas, artigos de decoração, enciclopédias, fabricação e distribuição de uniformes, bem como vários serviços públicos de gás e energia elétrica. Incluindo participações na Coca-cola(8%)American Express(13%), Gillete(9.1%).

4° Bernard Arnault – US $41 bilhões.


Talvez você nunca ouviu falar nesse francês de 63 anos, mas com certeza, já ouviu sobre a marca Louis Vuitton ou Christian Dior. Ele detém a maioria das ações do grupo LVMH que se tornou a maior empresa de artigo de luxo do mundo. Também é um dos maiores acionistas do carrefour


5° Larry Ellisson – US $39.5 bilhões.

Mais um americano que se deu bem. Ele é proprietário daOracle Corporation, uma das maiores empresas de software de gestão de informação. Tem como clientes, grandes bancos, companhia aéreas, de automóveis, força aérea dos EUA e a CIA. Detalhe: Seu pai adotivo (adotado!) não acreditava que ele tinha futuro.


6° Lakshmi Mittal – US $31.1 bilhões.

Nascido na India, mas foi na Inglaterra que se tornou um magnata da industria do aço. É presidente da  Arcelor Mittal , o maior grupo siderúrgico do mundo, presente em 256 países, com mais de 280 mil profissionais.




7° Amancio Ortega – US $31 bilhões.

Este é um tipico empresário espanhol apaixonado pela moda. O motivo dessa fortuna é o grupo Inditex, dono das marcas Zara,Massimo Dutti e Oysho. Sua rede esta em mais de 78 países com 1.723 lojas de luxo. Obs: Sua fortuna será revertida em doações para que seu filhos aprendam o valor do trabalho árduo que fez com que ele fosse o que ele é agora.


8° Eike Batista – US $30 bilhões.

Sim, temos um representante brasileiro, Eike é o empreendedor de 55 anos com atuação em diversos setores, em especial petróleo, energia, logística, mineração e industria naval. Foi na presidência do grupo EBX que ocupou o lugar do homem mais rico do Brasil e da América do sul, desde 2009. Obs: Em 2008, ele ocupava a posição de 142° no ranking mundial e disse que em 5 anos, seria o mais rico do mundo. Alguém duvida?

9° Mukesh Ambani – US $27 bilhões.

Nascido no Iêmen, e morando na Índia, Mukesh é o mais rico residente de toda a Ásia. Ele é proprietário da Reliance Industries.  Mas na verdade ele chama a atenção, por construir uma casa de US $ 1 bilhão para morar em Mumbai. A mansão de 27 andares, conta com cinema, academia, estúdio de dança, salão de festas, 3 heliportos e garagem para 160 carros.


10° Christy Walton – US $ 26.5 bilhões.

Simplesmente a mulher mais rica do mundo. Ela é nora do fundador do Wal-Mart. Após morte do marido, herdou a fortuna. E tem ações noFirst Solar que tem rendido muito devido a valorização de 500%. Detalhe: Ela esta sozinha, quem se arrisca?
     Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...