terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Campanha Gorduchinha 2014 tem como objetivo batizar a bola da Copa de 2014 de Gorduchinha, nome eternizado por Osmar Santos.

A bola, personagem principal do futebol, acompanhou gerações e viveu momentos memoráveis mundo a fora. Mas, foi aqui, no Brasil, que ela foi mais bem cuidada. Encontrou pés habilidosos, amigos apaixonados e, no inicio da década de 70, recebeu um nome carinhoso e inesquecível: Gorduchinha.
Tão fantástica quanto trajetória da bola, foi a do homem que a batizou. Osmar Santos narrou a vida da Gorduchinha como nenhum outro fez.
Esta dupla fez o Brasil chorar, comemorar, sentir a paixão na pele. Enquanto a Gorduchinha dançava nos gramados, a voz de Osmar narrava e traduzia a emoção que só uma partida de futebol pode dar. Em sincronia perfeita com o lance, soltava o grito sufocado na garganta de milhões de brasileiros.
Mas de repente, num lance inesperado, o destino dessa dupla mudou.
Em 94, a voz de Osmar se calou e, junto, a atriz principal dos estádios deixou de ser chamada de Gorduchinha.
Agora que o Brasil será palco da Copa do Mundo, é a nossa vez de retribuir toda a emoção que Osmar nos deu por tanto tempo. Chegou a hora de dar à Gorduchinha a maior honra possível que uma bola de futebol pode receber: o título de ser a bola oficial da Copa do Mundo de 2014.
Mas para que a gente possa chamar a bola da Copa de Gorduchinha, precisamos de uma voz tão linda e poderosa quanto a de Osmar Santos: a voz da torcida brasileira.

Osmar Santos
Osmar Santos, nascido em Osvaldo Cruz, São Paulo, foi um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Seus jargões, de estilo inovador como "Ripa na Chulipa" e "Pimba na Gorduchinha", permanecem até hoje na memória popular. Outro fato marcante na sua trajetória é a sua participação no movimento político do país: "Diretas Já".Após um acidente automobilístico, que o forçou a interromper a carreira, Osmar Santos passou a se dedicar à pintura. Segundo Washington Olivetto, "a história do rádio deve ser contada em dois capítulos: antes e depois do Osmar".

o blog corinthianos de curitiba convida a Nação, entre no site e participe




Fantástico né Nação, então entre no site
e faça sua parte
Hommer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...