terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Blatter: Mundial no Brasil terá câmeras para confirmar gol


O Estado de S.Paulo
A tecnologia eletrônica para detectar se a bola ultrapassou a linha de gol vai ser mesmo utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Serão colocadas câmeras, que indicarão se a bola entrou. A confirmação foi feita pelo presidente da FifaJoseph Blatter, em entrevista à revista alemã Kicker. "No Brasil, teremos a tecnologia para a linha de gol'', garantiu o cartola.
Blatter anuncia novidades para Copa de 2014 - Alexander Demianchuk/Reuters
Alexander Demianchuk/Reuters
Blatter anuncia novidades para Copa de 2014
Blatter explicou que os árbitros receberão, no exato momento em que a bola ultrapassar a linha, um sinal sonoro "avisando'' sobre a marcação do gol. O uso da tecnologia está na pauta da reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, nos dias 2 e 3 de março.
O dirigente recordou o gol não validado feito pelo inglês Lampard, no jogo contra a Alemanha pelas oitavas de final da Copa da África do Sul, em 2010. O juiz uruguaio não viu a bola entrar - bateu no travessão e caiu dentro da meta - e não sinalizou o gol. Naquela altura, os alemães venciam por 2 a 1. Acabaram marcando mais duas vezes e foram às quartas de final do Mundial.
"Não podemos voltar a permitir um desastre como o gol da Inglaterra contra a Alemanha no Mundial passado'', disse Blatter. "Quando vi (o lance), fiquei paralisado.''
Natal reage. Os responsáveis pela organização da Copa de 2014 em Natal reagiram ontem à cobrança feita semana passada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke - reclamou do atraso na construção da Arena da Dunas e disse que a entidade vai fazer um monitoramento mais forte a partir de agora. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), visitou as obras e garantiu não haver motivo para preocupação.
A governadora divulgou o cronograma apresentado à Fifa (e aprovado, segundo ela) e reafirmou que o estádio será entregue em dezembro de 2013. "A obra segue o ritmo planejado, de acordo com o cronograma que foi apresentado à Fifa em janeiro de 2011 e que foi aprovado pela entidade'', disse Rosalba Ciarlini. "Se compararmos com as cidades que começaram as obras antes de nós, realmente há um atraso, mas estamos cumprindo nosso cronograma rigorosamente." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...