segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aerojan.Os 11 maiores Hinos do Rock…


11 – Guns N’ Roses – Sweet Child Of Mine
Começo a lista com uma das maiores bandas do Rock das últimas décadas. Logo de cara a banca emplacou uma caralhada de hits, um atrás do outro com solos e vocais de altíssima qualidade e se tornou um grande fenômeno. Pena que o ego dos membros do grupo (cof cof.. Axl Rose.. cof cof..) destruiu a banda. Anos depois eis que Axl Rose reaparece com uma nova banda, gordo que nem um elefante com hipotireoidismo e com voz da vovó Mafalda (e aparência também) grava um álbum fraco e paga o mico que todos vimos no Rock in Rio. Vale a pena nessas horas ser saudoso e lembrar somente dos tempos áureos da banda.
10 – Steppenwolf – Born to Be Wild
Conheço muito pouco esta banda a ponto de citar algo que valha a pena aqui. Talvez seja pelo fato de esta banda estar no grupo dos One-hit wonder, que são bandas de um sucesso só (CHUPA LOS HERMANOS!). Born to be Wild é aquela música que todo mundo conhece e que todo mundo vê nos comerciais da Volkswagen.
9 – Twisted Sister – I Wanna Rock
Provavelmente a banda mais famosa entre os adolescentes americanos na década de 80. Tudo por causa da rebeldia que eles pregavam, que deixavam a pivetaiada com vontade de mandar todo mundo pra puta que pariu e ouvir um Rock no volume máximo enquanto tomavam Tubaína e comiam os bolinhos de chuva da mamãe. Em consequência disso a tal da SOPA pegou no pé deles e eles foram censurados pks e quase foram retirados do ar junto com o Megaupload. Apesar disso conseguiram se consolidar no cenário do Rock com grandes clássicos como I wanna Rock, We’re not Gonna Take it e Stay Hungry.
8 – Black Sabbath – Paranoid
Simplesmente Ozzy. O cara mais imortal da história. Fumou, cheirou, bebeu de tudo, ouviu Justin Bieber, Chiclete com Banana e os cds da filha (Kelly Osbourne) e mesmo assim permanece firme e forte vivão da silva… não tão vivão assim.. parece uma idosa, com esclerose e artrite nos joelhos mas mesmo assim ainda consegue arrebentar nos shows. Vale lembrar que a banda não se resume a somente ele, pois se deram muito bem com o fodástico DIO e Tony Iommi ainda é um dos guitarristas mais legais que já passaram por este planeta.
7 – Iron Maiden – Fear of the Dark
Se tem uma música que você ouve e automaticamente pula, pisa no pé do tiozinho careca que está do teu lado e inicia um bate cabeça no metrô em plena estação Sé as 7 horas da matina, essa música só pode ser Fear of the Dark. Um vocal muito foda, guitarras absurdas e a levada rápida que a música tem formam um dos maiores rock’s da história de uma das poucas bandas que conseguem se manter na mídia apesar da decadência (de qualidade) que o rock and roll está passando.
6 – Pink Floyd – Another Brick in the Wall
Uma das bandas mais sonolentas que já existiu. Normalmente quando estou ouvindo minhas músicas no modo aleatório e ela demora pelo menos 7 minutos para começar, enquanto ao fundo se ouve barulho de vento e cachoeiras, eu automaticamente já sei que se trata do Pink Floyd. Apesar disso, normalmente depois destes minutos começam os grandes clássicos, com grandes solos de guitarra, refrões marcantes, músicas muito bem produzidas……. e depois belos sons de vento e cachoeiras voltam a pairar pelo fone de ouvido e você entra em coma profundo. Perdi as contas de quantas vezes achei que estava com algum problema cerebral, pois ouvia algum barulho repetidamente e não sabia de onde vinha, e no fim das contas era só mais uma música da banda. Sobre a música em questão, a mesma me dá vontade de subir na mesa dos meus professores da faculdade e fazer um pirocóptero com meuimenso pênis em suas faces.
5 – Led Zeppelin – Rock and Roll
Um verdadeiro fenômeno do Rock que, como outras bandas deste post, acabou e deixou todo mundo na saudade… Led Zeppelin fica num lance de não saber se volta ou se separa de vez desgraçado q deixa todo mundo puto da vida por se encher de esperança na mesma frequência em que se perde a mesma. Enquanto isso os membros vão morrendo, e no fim das contas o mais provável é que nada realmente aconteça. Talvez Stairway to Heaven merecesse estar nessa lista mas.. como o tema é relacionado aos hinos do rock acho que esta música se encaixa melhor no contexto.
4 – Deep Purple – Smoke on the Water
Esse clipe foi um dos maiores achados da minha vida enquanto procurava esta música para colocar no post. O Deep Purple completo, com Ritchie Blackmore, mais Steve Morse (um dos meus guitarristas favoritos) e anabolizado com ninguém menos que Ronnie James Dio dando aquela força nos vocais. Já fui em 2 shows dessa banda, que diga-se de passagem virou arroz de festa no Brasil, mas sempre vale a pena comparecer. O vocal Ian Gillan ainda dá um show e com seus cabelos brancos mostra para todos como envelhecer com dignidade e estilo (ponto negativo para Axl Rose). Smoke on the Water tem um dos maiores Riffs da história do Rock e mesmo assim, se Maguila ou Carla Perez resolverem aprender a tocar guitarra tiram o mesmo em menos de 10 minutos. Simples e perfeito.
3 – AC/CD – Back in Black
Certa vez bebi muito… muito mesmo… e no Bar.. tinha um karaokê.. e tinha AC/DC no catálogo de músicas.. e tinha Black in Black… e eu fiz um cover imitando o Brian Johnson.. e foi um dos maiores micos da minha vida. Se tem vídeos? Tem.. mas não mostro para ninguém. Só guardo esta exibição para poder me lembrar dos males causados pelo alcool. Voltando ao assunto, o AC/DC foi uma das, senão a maior banda a perder o vocalista (Bon Scott faleceu em 1980) que era um puta de um ícone e mesmo assim foi substituido a altura (Back in Black foi primeira música de trabalho com o novo vocal) e a banda continuou crescendo em ritmo absurdo!
2 – Queen – We will rock you
Agora sim Carla Perez e Maguila podem ser rockstars! Carla Perez toca o riff de Smoke on the Water enquanto Maguila toca a bateria de We will Rock You. Michel Teló pode cantar Oh if I Catch You e então teremos o maior dos maiores hinos da história do rock(apaga). Freddie Mercury é sem dúvidas o melhor vocalista que o Rock and Roll já viu. Incrível showman, dono de uma das melhores vozes e dos peitos cabeludos mais bacanudos do mundo…. junto com Brian May que sempre foi um puta de um guitarrista, Roger Taylor e John Deacon formaram uma das, senão a melhor banda de rock que já existiu.
1 – KISS – Rock and Roll All Night
Acho que não existe música na face da Terra que explique de melhor forma toda a excência deste estilo musical do que Rock and Roll All Night. Até entendo quem não curta a banda, mesmo pq tudo que eles tem feito ultimamente tem cheiro de jogada de marketing, mas se hoje a banda é uma das maiores da história do Rock muito se deve a isso. O mais bonzinho lá vendeu a mãe no mercado livre atrás de atenção da mídia. Agora não dá para negar que Paul Stanley era um puta de um vocalista (era, pq sua voz hoje da pena), Gene Simmons além de ótimo showman compôs ótimas músicas, Ace Frehley é um guitarrista pra lá de legal e… bom.. Peter Criss fede.. mas Eric Carr e Eric Singer (outros bateristas da banda) são fodas bagarai, além de as performances ao vivo (ainda) serem sensacionais. E por mais que mesmo assim vc continue não gostando da banda, não tem como negar que Rock and Roll All Night é o Hino do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...