segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aerojan..


Lista Etta James dos 10 maiores blues da história.




No ultimo dia 20 de janeiro a música perdeu um de seus maiores talentos de todos os tempos. Aos 74 anos, Etta James, uma das maiores divas do blues faleceu, deixando um legado musical que irá perdurar pela eternidade.

Em sua homenagem, faremos aqui uma lista, a Lista Etta James, com 10 clássicos da história do blues. A lista não é oficial, foi feita baseado no meu conhecimento sobre o gênero, logo, vocês estão livres para opinar o que deveria estar e o que deveria sair dessa compilação.

Segue a lista.







10. Etta James : I'd Rather Go Blind

Começando com a homenageada, Etta e um de seus clássicos, I'd Rather Go Blind




9.  Son House : Grinnin in your face.

Conhecido como "The Original Blue"  Son foi um dos primeiros cantores do gênero a ter suas músicas gravadas, em Griinin in your face Son House compõe a canção apenas com a combinação : bater palmas e cantar.



8. Robert Johson : Hellhound on My Trail

O homem que conversou com o diabo. Assim ficou conhecido por um bom tempo Robert Johnson, com seus acordes e letras subversivas, o cantor era acusado de fazer pacto com o tinhoso para obter seu talento musical. Lendas a parte, se o diabo fez mesmo o trato, ele toca guitarra demais!



7. BB King : The Thrill is gonne.

Não há como falar de blues sem falar do rei. BB King é um marco na história da música e foi difícil escolher um entre tantos clássicos que o mestre do blues gravou.



6. John Lee Hooker : Boogie Chillen

Precisa falar algo mesmo do John Lee?



5. Howlin Wolf : Smokestack Lightinin.

Dos subúrbios de Mississípi, Howlin Wolf conquistou as plateias ao assinar o seu primeiro contrato com a gravadora  Chess Records. Considerado o melhor bluesman a cantar pela gravadora, Wolf faz música de verdade, com acordes e letras intensas, e batidas bem marcadas.



4. Chuck Berry : No Particular Place to Go.

E se BB King se orgulha de manter a majestade, Chuck nunca quis perder o estilo suburbano de suas músicas. Com ritmos rápidos e letras sobre festas, noitadas e amores, Berry é um dos bluesmans mais divertidos da história.



3. Aretha Franklin : Natural Woman

Uma das poucas - se não a única - diva que pode ser comparada  que dá nome a esta lista, Aretha tem uma das vozes mais bonitas que já se ouviu falar. Natural Woman é seu clássico eterno, regravado  por cantoras como Joss Stone e Beyoncé, a música parece atemporal.



2. Sonny Boy Williamson : 9 Bellow Zero

Essa lista não estaria completa se Sonny não aparecesse. Outro destaque da Chess Records, Sonny compôs grandes sucessos com suas melodias lentas e cadenciadas...



1. Eric Clapton & BB King :  Ridding with the king.

Para terminar, uma reunião olímpica entre dois dos seres humanos mais geniais ao dominar uma guitarra. King and Clapton gravaram o disco Ridding with the king, considerado uma das maiores obras da história do Blues, o single foi um sucesso absoluto, e com razão, a música é muito boa.



http://cafeeanalgesicos.blogspot.com/2012/01/lista-etta-james-dos-10-maiores-blues.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...